Avião monomotor cai sobre residência na Zona Norte
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram em decorrência do acidente
Um avião monomotor de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (19), por volta das 15h, sobre uma residência na Rua Frei Machado, na Casa Verde, próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte.
+ As últimas notícias da capital
A aeronave, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertencia ao empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale entre 2001 e 2011. Além dele, morreram no acidente outros cinco integrantes de sua família – sua mulher, dois filhos, genro e nora – e o piloto.
+ Ex-presidente da Vale morre em acidente aéreo
Uma moradora da região chegou a ser encaminhada com ferimentos ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas sem gravidade.
Segundo informações de testemunhas do acidente, o avião decolou do Campo de Marte, perdeu sustentação após poucos metros de voo, bateu em algumas árvores e acertou a garagem de uma residência, pegando fogo.
Cinco moradores conseguiram escapar no momento do acidente, saindo pelos fundos da residência. A casa corre o risco de desabar. Quatro carros que estavam estacionados na região também ficaram destruídos.
No fim da tarde, quinze carros da corporação e 45 bombeiros trabalhavam para retirar os destroços, apagar o fogo e limpar o querosene líquido que escorreu e incendiou pela rua. Um poste chegou a explodir por causa das chamas. A via é próxima à Avenida Bráz Leme, uma das mais movimentadas da região.
De acordo com a Infraero, o avião havia decolado de uma das pistas do Campo de Marte, a cerca de 200 metros de distância, quando sofreu uma pane ainda não identificada e caiu. O aeroporto, que recebe principalmente empresas de táxi aéreo, foi fechado em seguida.