Atos contra aumento de tarifa bloqueiam terminais de ônibus na capital
Manifestações ocorrem em Pinheiros, na Zona Oeste, e no Vale do Anhangabaú
Protestos contra o aumento da tarifa dos ônibus de 3,50 reais para 3,80 reais bloqueiam na manhã desta segunda (11), dois terminais de ônibus em São Paulo. Manifestantes fazem atos no terminal Pinheiros, na Zona Oeste da capital, e no Terminal Bandeira, no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. As novas tarifas valem desde sábado, dia 9 de janeiro.
+ As últimas notícias da capital
Cerca de vinte manifestantes se reuniam na entrada do terminal Bandeira por volta das 7h. Alguns entravam nos ônibus e tentam conquistar a adesão popular. Apesar de ainda pequeno, o protesto já causava forte congestionamento na Avenida 9 de julho no sentido centro. Uma grande fila de ônibus se forma na entrada do terminal. Os coletivos estão enfileirados na faixa exclusiva e o tráfego dos veículos particulares também está muito prejudicado.
+ Protesto tem bombas e pelo menos dezessete detidos
O acesso a pé ao terminal e à estação Anhangabaú do metrô continua normal. Não havia ainda presença da polícia ou da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no local.
Segundo um manifestante, o ato tem presença do Movimento Passe Livre e estudantes, mas tem o objetivo de reunir todos contra esse aumento.