Ativistas organizam pedalada-protesto em direção à casa de João Doria
Manifestação será a primeira enfrentada pelo prefeito eleito apenas três dias após sua vitória no primeiro turno das eleições
Um grupo de ciclistas organizou um protesto-pedalada com destino à casa de João Doria (PSDB) para esta quarta-feira (5). A manifestação será a primeira enfrentada pelo prefeito eleito apenas três dias após sua vitória no primeiro turno.
Segundo o evento “1ª Pedalada pacífica até a casa do João Doria”, criado em uma página no Facebok, o ato está marcado para começar às 18 horas, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Até a manhã desta quarta, 282 pessoas haviam confirmado presença.
+ Administração do Ibirapuera será entregue a uma empresa
Segundo a postagem, o movimento é apartidário e busca dar visibilidade ao direito dos ciclistas na cidade. “Vamos juntos pedalar pacificamente até a casa do João Doria para mostrar pra ele que os ciclistas existem sim em São Paulo, e que temos tanto direito à rua quanto os carros e, principalmente, direito à vida. O espaço também é nosso e não aceitaremos nenhum direito a menos! Nem um metro de ciclovia a menos!”, diz descrição.
Ainda segundo a página, eles pretendem deitar na rua, com a bicicleta, “para simbolizar as mortes e acidentes de transito envolvendo ciclistas”.
Em entrevista, Doria afirmou que parte das ciclovias serão eliminadas. “As ciclovias serão preservadas onde funcionam bem, onde têm movimento, ciclistas. Não serão continuadas em calçadas nem onde não são utilizadas. Vamos fazer um estudo para avaliar isso”, disse.
Ele também afirmou que as ciclovias que foram “assimiladas pela população vão continuar e serão mantidas pela iniciativa privada”.
( com Estadão Conteúdo)