Galeria de arte urbana em Itapevi ganha nova leva de grafittis
Espaço é quatro vezes maior que o Beco do Batman, na Vila Madalena, e expõe artes de 25 grafiteiros
A West Side Gallery, uma das maiores galerias de arte urbana do Brasil, localizada em Itapevi, município da região metropolitana da capital, receberá uma revitalização com novos trabalhos de 25 grafiteiros. O novo espaço será inaugurado neste sábado (29), a partir das 10h.
A galeria urbana a céu aberto ocupa 630m lineares da Avenida Feres Nacif Chaluppe, no Corredor Oeste da cidade, e uma área de 3784m², quatro vezes maior que o Beco do Batman, na Vila Madalena.
Sob curadoria do grafiteiro Sipros, 25 artistas foram convidados para contribuir com a nova roupagem do espaço, dos quais 13 são moradores de Itapevi e dois são estrangeiros: Koka, do México, e Rosk, da Itália.
A seleção inclui o gaúcho Tio Trampo, que traz uma arte de apoio aos moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes no estado.
Outros destaques incluem Crânio, Binho, um dos pioneiros da street art no Brasil e na América Latina desde 1984, Mari Monteiro, Onesto e Tuka.
A inauguração será acompanhada pela segunda edição do Trap Fest Itapevi 2024, no qual irão se apresentar 22 artistas do gênero, além de atividades para crianças e uma praça de alimentação.
A West Side Gallery, inspirada na East Side Gallery, em Berlim, Alemanha, existe desde agosto de 2019. De lá para cá, a galeria urbana recebeu outras duas revitalizações, em 2020 e 2022.