Continua após publicidade

Virada Cultural será realizada nos dias 20 e 21 de maio

Cerca de 70% da programação do evento será feita a partir das ideias encaminhadas por meio do chamamento público

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jan 2017, 10h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Virada Cultural, evento que costuma ocorrer durante 24 horas ininterruptas na região central da cidade, acontecerá pela 13ª vez nos dias 20 e 21 de maio. E, a partir desta terça (10), artistas interessados em participar poderão enviar propostas através de um formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

    Publicidade

    Os projetos que serão recebidos até o dia 10 de fevereiro devem passar por uma curadoria formada por integrantes da SMC assim como personalidades relevantes no cenário da cultura nacional. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura, os nomes serão anunciados posteriormente. Vale a inscrição relacionada a música, literatura, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular e demais manifestações artísticas.

    Publicidade

    A ideia é que cerca de 70% da programação seja feita a partir das ideias encaminhadas por meio do chamamento público e que o restante seja formado por corpos artísticos públicos, como o Balé da Cidade de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança e a Orquestra Sinfônica Municipal.

    Interlagos

    Publicidade

    João Doria (PSDB), anunciou em dezembro do ano passado que a Virada Cultural seria deslocada para um único local, o Autódromo de Interlagos, que seria privatizado. De acordo com o político, a intenção da mudança no evento, é amenizar os “pontos ruins” da atividade, entre eles, o acúmulo de pessoas em áreas residenciais. Após a enxurrada de comentários negativos nas redes sociais, André Sturm, escolhido como Secretário de Cultura, publicou em seu Facebook um texto em que justificava a nova proposta do projeto, afirmando que “a gente tem de lembrar que para uma quantidade enorme de paulistanos o transporte até o centro é algo oneroso”. Também explicou que as atividades no centro continuarão a acontecer. A Secretaria Municipal de Cultura ainda não confirmou os locais que receberão o evento.

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.