Continua após publicidade

Secretário de Doria rebate críticas sobre a Virada Cultural em Interlagos

André Sturm saiu em defesa das mudanças: "A gente tem de lembrar que para uma quantidade enorme de paulistanos o transporte até o centro é algo oneroso"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 15h48 - Publicado em 6 dez 2016, 13h18

Nesta segunda (5), o prefeito eleito João Doria (PSDB) causou polêmica ao anunciar que a Virada Cultural seria transferida para o Autódromo de Interlagos. De acordo com o político, a intenção da mudança no evento, que costuma ocorrer durante 24 horas ininterruptas na região central da cidade, é amenizar os “pontos ruins” da atividade, entre eles, o acúmulo de pessoas em áreas residenciais. 

+ Auditório do Memorial da América Latina será reaberto em 2017

Após uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais, André Sturm, escolhido como Secretário de Cultura da próxima gestão, publicou em seu Facebook um texto em que justificava a nova proposta do projeto, afirmando que “a gente tem de lembrar que para uma quantidade enorme de paulistanos o transporte até o centro é algo oneroso”. Também explicou que ainda rolarão atividades no centro.

Completou dizendo que quer que esses espaços funcionem “nos moldes do que fiz no MIS”. Sturm foi responsável por aumentar consideravelmente o público do Museu da Imagem e do Som (MIS), nos Jardins, com exposições de pegada pop. Confira o relato completo: 

sturm
sturm ()
Continua após a publicidade

+ Motoristas relatam problemas no primeiro dia sem papel da Zona Azul

No Facebook, entretando, alguns paulistanos foram contra o anúncio do prefeito e criaram, em repúdio, o evento “Virada Cultural Clandestina”, marcada para o dia 19 de maio do ano que vem.

Até a manhã desta terça (6), havia mais de 30 000 pessoas interessadas e 26 000 com presença confirmada. O texto na página relata a intenção de ocupar o centro nos dias definidos, com coletivos culturais da cidade.

Exposição David Bowie André Sturm, diretor do MIS
Exposição David Bowie André Sturm, diretor do MIS ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.