Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Virada Cultural será realizada nos dias 20 e 21 de maio

Cerca de 70% da programação do evento será feita a partir das ideias encaminhadas por meio do chamamento público

Por Gabrielli Menezes 10 jan 2017, 10h12

A Virada Cultural, evento que costuma ocorrer durante 24 horas ininterruptas na região central da cidade, acontecerá pela 13ª vez nos dias 20 e 21 de maio. E, a partir desta terça (10), artistas interessados em participar poderão enviar propostas através de um formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Os projetos que serão recebidos até o dia 10 de fevereiro devem passar por uma curadoria formada por integrantes da SMC assim como personalidades relevantes no cenário da cultura nacional. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura, os nomes serão anunciados posteriormente. Vale a inscrição relacionada a música, literatura, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular e demais manifestações artísticas.

A ideia é que cerca de 70% da programação seja feita a partir das ideias encaminhadas por meio do chamamento público e que o restante seja formado por corpos artísticos públicos, como o Balé da Cidade de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança e a Orquestra Sinfônica Municipal.

Interlagos

João Doria (PSDB), anunciou em dezembro do ano passado que a Virada Cultural seria deslocada para um único local, o Autódromo de Interlagos, que seria privatizado. De acordo com o político, a intenção da mudança no evento, é amenizar os “pontos ruins” da atividade, entre eles, o acúmulo de pessoas em áreas residenciais. Após a enxurrada de comentários negativos nas redes sociais, André Sturm, escolhido como Secretário de Cultura, publicou em seu Facebook um texto em que justificava a nova proposta do projeto, afirmando que “a gente tem de lembrar que para uma quantidade enorme de paulistanos o transporte até o centro é algo oneroso”. Também explicou que as atividades no centro continuarão a acontecer. A Secretaria Municipal de Cultura ainda não confirmou os locais que receberão o evento.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade