Vila Itororó abre com peça de encontro entre Adoniran Barbosa e Elis Regina
Em programação gratuita, o Centro Cultural recebe iluminação cênica, espetáculo com música, projeções e acervo literário
O Centro Cultural Vila Itororó estará aberto ao público a partir da próxima sexta-feira (10). O local estava passando por um processo de restauração desde 2013, segundo a Secretaria Municipal de Cultura.
A reabertura conta com uma programação de eventos gratuitos a partir do final da tarde, às 18h. Uma das atrações é a iluminação especial feita por Lígia Chaim, intitulada de Fonte de Luz do Itororó.
Na sequência, Jairo Pereira se apresenta no Éden Itororó e o Projeto Freebeats cria um espetáculo com música eletrônica e projeções de arte no formato de vídeo.
No sábado, dia 11, a Vila Itororó exibe a peça Adoniran reencontra Elis na Vila. A peça dirigida por Paula Klein resgata passeio vivido pelos dois artistas na década de 70, quando o sambista apresentava o Bixiga à cantora.
Entre as intervenções permanentes, um acervo literário ficará disponível no local. A literatura infanto-juvenil é o principal enfoque das obras. Também haverá uma experiência em áudio 3D que conta a história do bairro, batizada de Vozes do Itororó.
Futuramente, a programação deve disponibilizar um cinema ao ar livre semanal às quintas-feiras. Além disso, o espaço esportivo da região deve receber mais intervenções artísticas, incluindo apresentações musicais. São previstos ainda shows, feiras gastronômicas e artesanais e uma pequena lanchonete para os visitantes.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.