Continua após publicidade

Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Em apresentação gratuita no Parque da Juventude, a cantora coloca a voz a serviço das composições do maestro ao lado de catorze instrumentistas

Por Carol Pascoal
Atualizado em 5 dez 2016, 16h00 - Publicado em 17 Maio 2013, 17h01

Com a sua bossa carinhosa, Antonio Carlos Jobim descreveu das ondas do mar às curvas da mulher carioca. Após homenagear Elis Regina, a marca de cosméticos Nivea optou por reverenciar a obra do compositor com o projeto Viva Tom Jobim, que traz Vanessa da Mata como intérprete das pérolas dele.

O principal desafio da cantora, que se exibe à frente de catorze músicos, foi selecionar o repertório (ela partiu de 150 canções e fechou o roteiro em 22) e bolar uma interpretação diferente das já realizadas por aí. Com direção de Monique Gardenberg e arranjos de Eumir Deodato, o show já passou por Salvador, Recife e Brasília e chega a São Paulo, no Parque da Juventude, no domingo (26).

Nas exibições anteriores, Vanessa da Mata se demonstrou emocionada. “Quando as pessoas vão a Paris, elas são tocadas pelo romance”, diz. “Com Tom Jobim acontece a mesma coisa, impossível ouvir e não sentir o amor.” O público poderá escutar, entre outras, Garota de Ipanema, Wave, Falando de Amor e Sabiá. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.