Continua após publicidade

Torre Eiffel volta a receber turistas após três meses fechada por Covid-19

O novo coronavírus interrompeu o funcionamento da atração, localizada na cidade de Paris, pelo maior período desde a 2ª Guerra Mundial

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h05 - Publicado em 25 jun 2020, 10h35

Torre Eiffel voltou a receber visitantes nesta quinta-feira (25) após ficar três meses fechadas para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. O novo coronavírus interrompeu o funcionamento da atração, localizada na cidade de Paris, na França, pelo maior período desde a 2ª Guerra Mundial. O cartão-postal parisiense foi inaugurado em 31 de março de 1889.

Medidas rigorosas de higiene e segurança foram adotadas para permitir a reabertura. Assim, os visitantes podem acessar a torre de 324 metros de altura usando apenas as escadas até o início de julho — os elevadores da atração estão fechados por precauções sanitárias. Ou seja, para visitar o monumento, será preciso encarar quase 700 degraus. Os turistas também não poderão ir além do segundo andar da Torre Eiffel, e qualquer pessoa com mais de 11 anos é obrigada a usar uma cobertura facial durante a visita.

Os administradores do monumento esperam retomar totalmente as operações até o final do verão, ou seja, até meados de setembro. Nesta quinta-feira (25), a reabertura do local contou com a presença de cerca de 50 pessoas. A administração da Torre Eiffel esperava que uma multidão maior marcasse presença na cerimônia de reabertura. No entanto, restrições de voos não europeus para a França ainda impedem que os números de turistas cresçam na capital.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

A Torre Eiffel foi fechada pela administração no dia 13 de março, cinco dias antes da quarentena imposta pelo governo francês para conter os avanços do novo coronavírus.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.