Torre Eiffel volta a receber turistas após três meses fechada por Covid-19
O novo coronavírus interrompeu o funcionamento da atração, localizada na cidade de Paris, pelo maior período desde a 2ª Guerra Mundial
A Torre Eiffel voltou a receber visitantes nesta quinta-feira (25) após ficar três meses fechadas para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. O novo coronavírus interrompeu o funcionamento da atração, localizada na cidade de Paris, na França, pelo maior período desde a 2ª Guerra Mundial. O cartão-postal parisiense foi inaugurado em 31 de março de 1889.
Medidas rigorosas de higiene e segurança foram adotadas para permitir a reabertura. Assim, os visitantes podem acessar a torre de 324 metros de altura usando apenas as escadas até o início de julho — os elevadores da atração estão fechados por precauções sanitárias. Ou seja, para visitar o monumento, será preciso encarar quase 700 degraus. Os turistas também não poderão ir além do segundo andar da Torre Eiffel, e qualquer pessoa com mais de 11 anos é obrigada a usar uma cobertura facial durante a visita.
Os administradores do monumento esperam retomar totalmente as operações até o final do verão, ou seja, até meados de setembro. Nesta quinta-feira (25), a reabertura do local contou com a presença de cerca de 50 pessoas. A administração da Torre Eiffel esperava que uma multidão maior marcasse presença na cerimônia de reabertura. No entanto, restrições de voos não europeus para a França ainda impedem que os números de turistas cresçam na capital.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
A Torre Eiffel foi fechada pela administração no dia 13 de março, cinco dias antes da quarentena imposta pelo governo francês para conter os avanços do novo coronavírus.