Homem de 32 anos morre após participar de festival eletrônico em Itu
Segunda edição do Tomorrowland acontece neste fim de semana. Cerca de 60 000 pessoas são esperadas por dia
Um homem de 32 anos, que participava do festival de música eletrônica Tomorrowland, em Itu (SP), morreu na madrugada deste sábado (23). Segundo informações da Polícia Militar, ele foi socorrido pela equipe de resgate do evento e levado pela ambulância que estava de plantão dentro do festival ao pronto socorro do hospital São Camilo, em Itu. Chegando ao local, o homem não resistiu e morreu. A Polícia Civil aguarda o laudo final para iniciar a investigação.
+ Saiba tudo sobre música no blog Randômicas
+ Um manual de sobrevivencia para o Tomorrowland Brasil
O rapaz portava documentos e era de Minas Gerais. Luiz Ricardo Parreira passou mal e caiu durante uma das apresentações. De acordo com o laudo médico, ele teve parada cardiorrespiratória. Vale lembrar que, no ano passado, o corpo de um homem de 37 anos foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo. Ele trabalhava no Tomorrowland e era contratado de uma empresa da capital paulista que prestava serviços no local. Segundo a Polícia Civil, Domingos Correa Soares teve traumatismo craniano em decorrência de uma pancada e teria sido morto fora do recinto do evento.
+ Dicas para escolher os artistas que você deve assistir no Tomorrowland
Procurada, a assessoria de imprensa do Tomorrowland se manifestou através de nota. Confira na íntegra:
“Comunicamos que na noite de sexta-feira (22) uma pessoa foi prontamente socorrida ao se perceber que estava passando mal no Tomorrowland Brasil. Nossa brigada de emergência fez o primeiro atendimento e o levou ao hospital local, onde também recebeu socorro imediato. Esperamos a conclusão do trabalho das autoridades de Itu, que deverá esclarecer com exatidão o que aconteceu. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos.”
Neste sábado, um line up de DJs irá se apresentar nos palcos espalhados por todo o parque Maeda. Os destaques do dia ficam por conta de Afrojack, Infected Mushroom, Alok, Armin van Buuren (cinco vezes o número 1 do mundo) e Alesso, que encerra a segunda etapa do festival no gigantesco palco de 42 metros de altura, o maior já montado no país.
+ Acompanhe as últimas notícias da cidade
120 mil pessoas já curtiram o festival
Pistas lotadas, dia ensolarado e cerca de 120 mil pessoas estiveram reunidas no Parque Maeda, em Itu, celebrando os primeiros dias Tomorrowland Brasil. Os portões foram abertos às 13h e a música rolou por 12 horas seguidas, na quinta (21) e na sexta (22). DJs espalhados por seis palcos animaram os visitantes vindos de 65 países e 27 estados do Brasil. Quase a metade está hospedada na DreamVille, a cidade construída especialmente para o evento.
O evento já contou com atrações da cena internacional, como a dupla sueca Axwell /\ Ingrosso, Ferry Corsten e David Guetta, que fechou a primeira noite do festival sob o tema The Key to Happiness, nesta edição.
Para garantir total segurança durante os três dias de festival, que ao todo irá reunir cerca de 180 mil pessoas (20 mil a mais que a população de Itu), foram instaladas dezenas de câmeras em todo o evento, além de melhorias nas vias de acesso para que o fluxo de entrada e saída de veículos transcorra com mais rapidez.