Avatar do usuário logado
Usuário

Sorteio de ingressos da Copa é adiado pela Fifa

Com a mudança, os torcedores devem ser avisados a partir do dia 10 de novembro; nova fase de vendas começa no dia seguinte

Por Redação VEJA SÃO PAULO
29 out 2013, 12h56 • Atualizado em 5 dez 2016, 15h30
  • Com mais de 6,2 milhões de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa anunciou nesta terça (29) mudanças na data de divulgação dos torcedores sorteados e também no início da segunda etapa de vendas de entradas. O anúncio dos beneficiados que estava marcado para o dia 4 foi adiado para o dia 10 de novembro. Já o início da segunda fase de venda dos tíquetes passou de 5 para 11 de novembro, terminando no dia 28, às 12h.

    A mudança no calendário foi comunicada pela Fifa um dia depois do Ministério do Esporte oficializar um acordo com a Caixa Econônima Federal para que o banco supervisione e seja responsável por auditar todo o sorteio de ingressos, especialmente os da categoria quatro, os mais baratos.

    De acordo com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, a entidade não pode abrir a segunda fase de vendas sem definir quem conseguiu garantir sua entrada na primeira etapa. Por isso, o atraso no sorteio adiou também a reabertura do processo. Segundo a Fifa, o sorteio eletrônico está ocorrendo em Manchester, na Inglaterra. Na parte inicial, 300 000 ingressos da categoria quatro foram reservados para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família.

    Em seguida, serão distribuídos jogo a jogo os bilhetes restantes. De acordo com a Fifa, até 10 de novembro todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram a compra confirmada. Assim que o sorteio for concluído, a entidade máxima do futebol deve anunciar quantos ingressos ainda estarão disponíveis.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês