Sobre resistir, insistir e deixar fluir, com Tania Mujica
Instrutora de meditação e muito mais, Tania Mujica compartilha sua busca por navegar no caos potente de uma vida em fluxo
“As coisas se comportam do jeito que você acredita que elas são.” Foi essa percepção que fez Tania Mujica, convidada de Helena Galante para o episódio #70 do podcast Jornada da Calma, mudar. “Se eu me vejo como guerreira, a vida me traz batalhas. Se me vejo como bailarina, o universo é um DJ e coloca músicas para mim”, completa. Instrutora de meditação, Tania compartilha como é essa procura por enxergar de novas maneiras o dinamismo do mundo. “Estou nesse momento de transição, com varias recaídas, ok? Tento me lembrar que não é guerra.”
As muitas transformações recentes incluíram a finalização de um ciclo de relacionamento, uma mudança de cidade e até o explante do silicone dos seios. Junto com o desapego, veio o olhar para as tendências de resistência e também insistência. “Parece que estou tão separada do todo que as coisas só acontecem se eu for atrás. Mas isso desconsidera que a vida acontece mesmo se a gente não fizer nada.” O caminho de menos esforço e mais fluidez mudou até a forma como Tania conduz palestras e grupos: “Busco diálogos que curam mais do que palestras performáticas.”