Continua após publicidade

Retrospectiva 2018 – o melhor da cultura e da gastronomia

Em vídeo, confira ainda o que vem por aí em 2019

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 11h40 - Publicado em 20 dez 2018, 15h46

 

TEATRO

A melhor peça, segundo nosso crítico de teatro Dirceu Alves Jr., foi Love, Love, Love, com direção de Eric Lenate. O drama mostra uma família desafiada pelas transformações políticas e comportamentais estabelecidas durante mais de quatro décadas. Na sequência veio Elza,o espetáculo que melhor traduziu as turbulências do polêmico ano de 2018. Com direção de Duda Maia e texto de Vinicius Calderoni, a biografia musical da cantora Elza Soares foge da narrativa tradicional ao transformar a artista dura na queda em um símbolo do povo brasileiro.

SHOWS

Continua após a publicidade

A agenda de shows internacionais foi intensa. Mas a repórter de música Juliene Moretti escolheu dois pontos altos. O veterano do pop rock internacional Phil Collins entrou de bengala no palco mas impressionou todo mundo com a sua voz. Já Roger Water rendeu polêmicas, mas tornou impossível ficar indiferente ao coral de crianças cantando Another Brick in The Wall. No time brasileiro, o pódio fica com Chico Buarque e Os Tribalistas.

EXPO

Neste anos tivemos uma mostra de arte avaliada com 5 estrelas pela nossa repórter Tatiane de Assis. Foi Mulheres Radicais: Arte Latino-Americana, 1960-1985, que esteve em cartaz na Pinacoteca. Outra exposição, que inclusive entrou no ranking de melhores do ano do ‘The New York Times’ foi Histórias Afro-Atlânticas, que se dividiu entre Masp e o Instituto Tomie Ohtake.

CINEMA

Continua após a publicidade

Miguel Barbieri Jr, nossa estrela da coluna de cinema da Vejinha, escolheu o filme francês 120 Batimentos por Minuto, um estupendo registro de época com as dores de quem viveu intensamente o drama da luta contra a aids. O representante nacional é O Beijo no Asfalto, com direção de Murilo Benício e um elenco incrivelmente empenhado.

GASTRONOMIA

O editor sênior da Vejinha Arnaldo Lorençato não tem dúvidas: em gastronomia, 2018 foi o ano do Vista, que estreou no topo do prédio do MAC-USP. É um destino certo para passar horas agradáveis, tirar ótimas selfies mas não só isso. A cozinha brasileira do chef Marcelo Corrêa Bastos é a melhor da cidade.

O QUE VEM POR AÍ

Na seleção de atrações imperdíveis confirmadas para o próximo ano estão um novo espetáculo de tirar o fôlego do Cirque du Soleil, uma grande mostra de Tarsila do Amaral no Masp e shows internacionais de Paul McCartney e Ed Sheeran. Quer mais? O chef Rodolfo de Santis abre as portas do Giulietta, Mel Lisboa interpreta o papel que foi de Nicole Kidman na peça Dogville e os Los Hermanos prometem encher o Allianz Parque. Pode chegar, 2019. Nós aqui da Vejinha estamos preparados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.