Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Palácio de Buckingham fala sobre estado de saúde de Príncipe Phillip

Instituição revelou o motivo pelo qual o marido da rainha Elizabeth foi internado na semana passada

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 23 fev 2021, 17h02 - Publicado em 23 fev 2021, 17h00

O príncipe Phillip, de 99 anos, marido da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, permanecerá internado por “mais alguns dias”, segundo atualização do porta-voz do Palácio de Buckingham feita nesta terça-feira (23). A instituição também disse que Phillip está recebendo tratamento por causa de uma infecção. Entretanto, não foi informada qual a natureza da doença. O porta-voz apenas disse que não tem a ver com a Covid-19.

Phillip foi levado ao hospital privado King Edward VII, em Londres, na última terça (16), após se sentir mal. Na ocasião, o porta-voz acalmou o público ao dizer que não se tratava de uma emergência.

“O Duque de Edimburgo [título formal do príncipe Phillip] permanece no hospital King Edward VII, onde está recebendo assistência médica devido a uma infecção”, disse o porta-voz. “Ele está bem e respondendo ao tratamento, mas será necessário sua permanência no hospital por mais alguns dias”, completou.

O marido da rainha Elizabeth se retirou da vida pública em 2017 e sua última aparição em público foi em janeiro, quando o casal foi vacinado contra a Covid-19 por ser do grupo de risco para a doença – a rainha tem 94 anos.

No último final de semana, o filho e o neto do Duque de Edimburgo, os príncipes Charles e William, respectivamente, foram visitá-lo no hospital. Na segunda (22), perguntado sobre o avô, William disse que “ele está bem. Estão cuidando dele”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade