Parque Augusta recebe mostra de arte com performances e instalações
Evento, que acontece a partir de sábado (20), também terá distribuição de cangas aos fins de semana
A Mostra 3M de Arte retorna para sua 12ª edição e, desta vez, ocupa o Parque Augusta, na Consolação, a partir de sábado (20). Com o tema “Infiltragem” e curadoria de Giselle Beiguelman, a exposição gratuita terá performance, instalações e até uma plataforma elevatória.
O Coletivo Coletores, que atua na capital desde 2008, traz uma obra inédita que utiliza sankofas e símbolos quilombolas juntamente com pixos para abordar questões raciais.
Berna Reale, paraense que é uma das principais expoentes da arte performática no Brasil, apresenta uma perfomance inédita que remete à opressão social sofrida pelas mulheres no sistema prisional brasileiro.
O artista visual Marcel Diogo ocupa os muros do parque com a obra Nem Tudo que Vai Pra Parede É Obra de Arte, série de esculturas que discute a violência policial.
Por fim, a dupla Vivian Caccuri e Thiago Lanis irão realizar massagens estilo subwoofer.
A exposição também conta com a instalação sonora do arquiteto Guto Requena na Casa das Araras, espaço para atividades culturais do parque, e com a plataforma elevatória de Mari Nagem, que terá vista privilegiada do local. Para a plataforma, o público terá que pegar ingressos limitados que serão liberados por meio da plataforma Sympla.
Nos finais de semana da mostra, o grupo Saquinho de Lixo, conhecido pela página de memes, estará distribuindo cangas em 12 estilos diferentes para o público.
12ª Mostra 3M de Arte, Rua Augusta, 200 — Consolação. Gratuito. 20/4 a 19/5.