Nu Festival segue com programação até este domingo (8)

Promovido pelo Nubank e o Instagrafite, o evento reúne artistas de diferentes segmentos

O Nubank promove a primeira edição do Nu Festival. O evento rola até este domingo (8) com curadoria do Instagrafite, respeitada plataforma de arte de rua. Com uma programação variada de instalações, intervenções, palestras e workshops, a atrações tem entrada gratuita.

Ao longo de duas semanas, o público pôde acompanhar de perto a produção de seis murais espalhados por prédios no bairro de Pinheiros.  Foram onze artistas brasileiros mais um convidado internacional, a colombiana Gleo, que tem ganhado espaço do cenário artístico latino-americano.

Mural feito pela artista Gleo em sua passagem pelo Brasil

Mural feito pela artista Gleo em sua passagem pelo Brasil (Instagrafite/Divulgação)

“Queríamos focar nessa primeira edição em talentos nacionais, com uma artista internacional e da América Latina. A Gleo ainda é mulher, o que é muito poderoso e saudável a um festival que quer mostrar inovação na rua”, relata Marina Bortoluzzi, cofundadora e diretora do Instagrafite.

VJ Suave andou pels ruas de Pinheiros com projeções digitais

VJ Suave andou pels ruas de Pinheiros com projeções digitais (Henrique Madeira / Nubank/Divulgação)

Além dos murais produzidos, o festival contou com uma performance digital com projeção em prédios, feita pelo VJ Suave. Neste domingo (8), a partir das 20h, o público poderá acompanhar uma intervenção do artista VJ Zaniz pelas ruas de Pinheiros.

A sede do Nubank também foi palco de intervenções, com um enorme trabalho em tricô feito pela artista Anne Galante. E, neste sábado (7), às 14h, a artista volta ao endereço para realizar outro trabalho.

Obra feita pela artista Anne Galante na sede do Nubank, na Avenida Rebouças

Obra feita pela artista Anne Galante na sede do Nubank, na Avenida Rebouças (Nubank/Divulgação)

“Para alguns parece que estamos fora da nossa área, mas design sempre foi um pilar importante na construção do Nubank, desde o nosso prédio até nossos cartões. Nós queremos incentivar essa nova geração de artistas, assim como somos uma nova geração de startups”, explicou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Mosaico feito de azulejos, produzido pelo coletivo MUDA

Mosaico feito de azulejos, produzido pelo coletivo MUDA (Instagrafite/Divulgação)

Neste sábado (7), haverá um tour guiado a pé pelas obras. Para quem curte andar de bike, no domingo (8), rola o mesmo tour, mas em cima da magrela. As saídas acontecem às 15h, partindo da sede do Nubank, na Rua Capote Valente, nº 39, em Pinheiros. A programação completa com endereços pode ser vista aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s