Continua após publicidade

Novos nomes da música brasileira regravam canções clássicas da MPB

Artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar e Marina Sena dão voz a músicas de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Gilberto Gil

Por Mattheus Goto
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h25 - Publicado em 18 out 2022, 16h15

Um novo projeto musical do Spotify propõe um encontro de gerações da música. O Atemporais reuniu jovens artistas para regravar e reinterpretar oito canções clássicas de quatro ícones da MPB: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Gilberto Gil.

+ Exposição audiovisual de Monet abre com mais de 60 000 ingressos vendidos

Os novos nomes da música que deram voz aos clássicos são Ludmilla, Pabllo Vittar, Marina Sena, Criolo, Emicida, Djonga, Linn da Quebrada e Mari Fernandez.

A coletânea contará com as canções “Você Não Entende Nada” (reinterpretada por Mari Fernandez) e “Da Maior Importância” (Marina Sena), de Caetano Veloso, “Travessia” (Djonga) e “Maria, Maria” (Ludmilla), de Milton Nascimento, “Argumento” (Criolo) e “Não Quero Vingança” (Emicida), de Paulinho da Viola, e “Back In Bahia” (Pabllo Vittar) e “Babá Alapalá” (Linn da Quebrada), de Gilberto Gil.

Continua após a publicidade

As regravações serão respectivamente lançadas na plataforma de streaming a partir de amanhã (19), com dois lançamentos por semana, todas as quartas-feiras, até o dia 16 de novembro.

Os artistas prometem incorporar suas próprias raízes e referências ao projeto, dando um novo contexto para a música popular brasileira.

O Atemporais foi criado pelo Spotify para celebrar o aniversário dos artistas octogenários, nascidos em 1942, que marcaram a história da música nacional.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.