Continua após publicidade

Exposição audiovisual de Monet abre com mais de 60 000 ingressos vendidos

Inauguração das 285 obras acontece na próxima sexta-feira (21) e prossegue até março de 2023 no Parque Villa-Lobos

Por Clayton Freitas
Atualizado em 17 out 2022, 15h55 - Publicado em 17 out 2022, 15h51

Com mais de 60 000 ingressos vendidos antecipadamente, a exposição imersiva “Monet à Beira D’Água” será aberta ao público nesta sexta-feira (21), no Parque Villa Lobos. Trata-se de uma exposição multimídia composta por ambientações que propõe ao visitante vivenciar as obras do artista, com projeção de imagens, sons, luzes e cores no chão e paredes.

+Harry Styles é atingido por objeto em região íntima durante show

A mostra não traz nenhuma obra física do autor, mas sim projeções licenciadas de suas obras em animações 2D e 3D, e tem como proposta de imersão nas obras do impressionista Claude Monet. Todas estarão dispostas em um espaço de 4 000 metros quadrados. As imagens serão projetadas no chão desse espaço e em telões de 7,5 metros de altura.

A explosão nas vendas já era esperada, tendo em vista que a mesma exposição arrastou 150 000 pessoas quando foi montada no Rio de Janeiro, no começo deste ano.

+Ana Maria se emociona ao lembrar de Louro José nos 23 anos de ‘Mais Você’

Continua após a publicidade

“O espetáculo apresenta uma viagem imaginária de Monet seguindo um roteiro à beira à d’água em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele nas margens de rios, mares e lagos”, explica o diretor executivo da exposição, Leo Rea Lé. Ele integra a startup brasileira Mira (Museu Itinerante de Artes Imersivas), que desenvolveu o espetáculo.

As paisagens retratam margens de rios, lagos e mares. O visitante terá à sua disposição oito narrativas audiovisuais distintas: Uma Viagem de Trem; Campos e Moinhos; O Mar e a Luz; Horizonte Nevado; Um Passeio pelo Lago; Arquitetura do Tempo; Paisagens en Vert e Flores de Tinta. Entre as obras em tamanho gigante que poderão ser conferidas aqueles que integram as seguintes séries: Grand Canal de Veneza (1908); Estação Saint-Lazare (1877); Palácio de Westminster (1904); Catedral de Rouen (1893) e Lago das Ninfeias (1895-1926).

+“Nenhuma hipótese descartada”, diz secretário sobre tiros em Paraisópolis

Serão diversas sessões no decorrer do dia, com duração de 65 minutos. Os ingressos custam a partir de 30 reais e podem ser adquiridos no link da mostra, o https://monetbeiradagua.com.br/sao-paulo/

Continua após a publicidade

Educativo

Assim como aconteceu no Rio, a exposição será levada a escolas de diversas cidades do estado de São Paulo.

Em São Paulo, o programa educativo itinerante percorrerá escolas públicas de 51 cidades do estado, impactando um total de 11 500 estudantes.

O programa educativo consiste na sequências de animação digital, e serão implantados por duas equipes distintas: uma será responsável por levar a experiência da exposição às escolas, e a outra, pela pela elaboração das atividades.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.