Continua após publicidade

Monja Coen e as lições do silêncio

A autora do livro "O que aprendi com o silêncio- uma autobiografia" relembra instantes de despertar e compartilha como a meditação mudou sua vida

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 dez 2019, 01h10 - Publicado em 23 dez 2019, 00h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Minha vida não foi só de momentos de luz porque, se há luz, há sombra. E porque há sombra, há luz.” A mensagem poética de Monja Coen, entrevistada do podcast Jornada da Calma #28, revela também a sinceridade com que a fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil aborda a sua própria trajetória no livro O que Aprendi com o Silêncio – Uma Autobiografia, recém-lançado pela Editora Planeta. No papo com Helena Galante, Monja Coen abre o jogo: “Eu sou uma pessoa comum, não sou um ser extraordinário. Mas através de práticas meditativas, nos tornamos absolutamente livres, atuamos no mundo com mais leveza”.

    Publicidade

    O dia a dia no monastério no Japão (que incluía tocar o sino e lavar as privadas) e as escolhas sobre como lidar com situações cotidianas como um xingamento no trânsito ou cobranças também entram na conversa.  “O silêncio nos permite olhar em profundidade para nós, para o mundo, para a vida, para a realidade”, afirma Monja Coen, que não deixa os assuntos ligados à espiritualidade se desconectarem do mundo. “Vale lembrar: a meditação é para você atuar na realidade. O que estamos fazendo em prol da vida no planeta Terra?”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.