Avatar do usuário logado
Usuário

Exposição no MIS reúne originais e releituras de pôsteres de cinema

Vinte artistas fazem suas versões para artes gráficas que marcaram a história da sétima arte

Por Redação VEJINHA.COM 8 out 2012, 20h31 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h48
Exposição no MIS reúne originais e releituras de pôsteres de cinema Priorizar nos meus resultados Google

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a exposição Arte e Cinema pelos posters que reúne obras de 20 artistas com técnicas variadas – ilustradores, quadrinistas, artistas visuais, designers e fotógrafos – que fizeram a releitura de 60 pôesters de filmes clássicos e cults, como Deus e O Diabo na Terra do Sol, Barbarella, Laranja Mecânica, Trainspotting, Um Corpo que Cai, Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois e Os Sete Samurais, Carandiru.

Dentre os selecionados, estão nomes de destaque como Gabriel Bá (quadrinista), Gui Mohallem (fotógrafo), Flavia Junqueira (artista plástica) e Kiko Farkas (designer).

Os visitantes também podem conferir o processo de criação dos artistas para a confecção dos cartazes, que foi registrado e será exibido em um vídeo na exposição.

 

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês