Milton Nascimento é diagnosticado com demência por corpos de Lewy
Quadro irreversível e progressivo do cantor e compositor de 82 anos foi revelado em entrevista de seu filho, Augusto Nascimento, à revista Piauí

Milton Nascimento, 82, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), segundo entrevista de Augusto Nascimento, seu filho, à revista Piauí, publicada nesta quinta-feira (2).
Segundo o relato escrito pelo jornalista João Batista Jr., os primeiros sinais de uma piora cognitiva do cantor e compositor veterano apareceram no início deste ano, como pouco apetite e lapsos de memória.
Foi quando o filho do artista decidiu fazer uma viagem em dupla pelos Estados Unidos. Os dois alugaram um motorhome e percorreram o país por dezesseis dias, em maio. O passeio foi registrado nas redes sociais de Milton.
Diagnóstico de demência
A confirmação médica de demência por corpos de Lewy (DCL) veio algumas semanas após o fim da viagem, segundo a reportagem. Os sintomas são parecidos com o Parkinson, que era o diagnóstico anterior de Milton.
O quadro é progressivo e irreversível. Ainda segundo o texto, o cantor “não recebe diálogos e está alheio a tudo”.
Milton completa 83 anos no próximo dia 26, e está indicado ao Grammy Latino nas categorias de Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Vídeo Musical Versão Longa.