Avatar do usuário logado
Usuário

Números e curiosidades da turnê de Madonna

Nos 116 minutos de shows, 22 dançarinos e oito músicos usam 700 peças de vestuário. E a conta não termina aí.

Por Redação VEJINHA.COM 27 nov 2012, 20h46 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h34

A matemática da turnê MDNA, que começou no fim de maio e desembarca em São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro, envolve grandes números. Até o final da etapa sul-americana da série de apresentações, o show de Madonna será visto por cerca de 2,1 milhões de pessoas. No total, serão mais de 26 mil quilômetros rodados para cumprir uma agenda de 89 espetáculos – no palco, a cantora é acompanhada por oito músicos e 22 dançarinos (entre eles, o filho da cantora, Rocco, de 12 anos. A conta não termina aí. Abaixo, veja mais números e curiosidades de uma superprodução do pop:

MDNA EM NÚMEROS

– 700 peças de vestuário são usadas pelos artistas em cena

– 374 é o peso em toneladas do palco

– 116 minutos é a duração média do show

– 90 caixas de som

Continua após a publicidade

– 29 caminhões transportam a estrutura do show

– 24 guitarras são usadas por Madonna e sua banda a cada show.

– 3 fisioterapeutas estão de prontidão para atender os 22 dançarinos.

CURIOSIDADES

– As cortinas e mobílias para os camarins de Madonna, seus filhos e sala de produção serão trazidas pela própria turnê da cantora. Os camarins devem ser inteiramente encarpetados

Continua após a publicidade

– A mobília de todas as salas do camarim devem combinar e não ter manchas ou amassados.

– O camarim de Madonna deve conter, pelo menos, um acesso particular a um chuveiro, banheiro e lavatório – todos com água corrente fria e quente.

– O camarim deverá está próximo de uma sala menor, que será usada como brinquedoteca.

– O camarim deve: sete mesas cobertas com toalhas pretas, um espelho de corpo inteiro, duas escrivaninhas de escritório, duas cadeiras de escritório e dois purificadores de ar.

O SET LIST DA TURNÊ

Continua após a publicidade

Girl Gone Wild

Revolver

Gang Bang

Papa Don’t Preach

Hung Up

Continua após a publicidade

I Don’t Give A *

Express Yourself

Give Me All Your Luvin’

Turn Up the Radio

Open your Heart

Continua após a publicidade

Sagara Jo

Masterpiece

Vogue

The Erotic Candy Shop

Human Nature

Like a Virgin

I’m Addicted

I’m a Sinner

Like a Prayer

Celebration

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Madonna

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês