Luize Altenhofen conta os segredos para manter a forma
Com uma rotina de treino diária, Luize mostra sete exercícios para chegar no verão com o corpo em dia
Aos 34 anos, a atriz e apresentadora de TV Luize Altenhofen mantém seus 59 quilos muito bem distribuídos em 1,73 metro. A boa forma é fruto da rotina diária de uma hora e meia de malhação intensa, onde queima até 800 calorias.
Disciplinada em relação a prática de exercícios, Luize tem um outro segredo para manter o corpo sequinho. “Corro diariamente trinta minutos em jejum. Peguei essa dica com o pai da minha filha, que é fisiculturista, e funciona muito pra mim.”
Segundo ela, a prática é certeira, pois já começa a queimar calorias antes de eliminar o que foi ingerido pelo organismo. Logo após a corrida matinal, a gaúcha não abre mão do chimarrão e come uma proteína, que costuma ser uma omelete com cinco claras e uma gema, junto de um suco de melancia com limão.
+ Caroline Bittencourt revela detalhes de seu treino
Em relação a alimentação, Luize diz não ser tão rigorosa com o cardápio, pois pega firme na rotina de exercícios para compensar. “Sigo uma dietinha básica de evitar carboidrato, investir na proteína, cortar frituras e o resto é pura malhação.”,
Sua última aparição na TV foi na atual novela das nove Amor à Vida, onde, logo no primeiro capítulo, interpretou uma professora de mergulho, que foi flagrada aos beijos com o personagem do ator Márcio Garcia na lua de mel dele com a intérprete de Patrícia, a atriz Maria Casadevall.
Por conta do papel, Luize investiu pesado na musculação e agora voltou ao visual mais slim para dar continuidade aos trabalhos de modelo fotográfica, e não descarta um possível retorno à trama da Rede Globo.
Mãe da pequena Greta, de 3 anos, além da carreira artística, Altenhofen é a atual bicampeã brasileira amadora de snowboard e busca em um torneio no Chile o tricampeonato da modalidade disputada na neve.
Em circunstância de suas atividades esportivas, seu personal Roberto Rodrigues da academia Reebok Sports Club preparou um treino que prioriza o fortalecimento muscular, a definição e o baixo percentual de gordura. Confira:
Aquecimento:
– Trinta a quarenta minutos de aeróbico crescente, aumentando a intensidade. Pode ser esteira ou transport para trabalhar a parte inferior, pernas e glúteos. Em seguida, alongamento intenso com foco nos músculos da perna.
Treino
– Todos os exercícios são realizados em três séries de quinze repetições, exceto abdominal simples e glúteos, que vão para quatro séries de vinte repetições cada.
– As sequências são divididas em A (inferior) e B (superior), começando a semana pelo A, para fazer por três vezes treino de perna, que é seu maior objetivo.
– Os intervalos são relacionados ao tempo de ir de um exercício para outro, nunca ultrapassando 40 segundos.
– As cargas são progressivas, o que significa que vão aumentando de intensidade conforme passam as séries. Segundo seu personal, o intuito é dar força e resistência aos músculos.
– O treino B é realizado de forma intercalada e sem intervalos, separando por grupos musculares distintos: costas / tríceps e peito / bíceps. “Isso dinamiza o treino e faz a queima calórica ser maior, pois a frequência cardíaca está alta e trabalha uma parte neuromuscular”, diz o personal Roberto.
Veja abaixo uma galeria com sete exercícios de Luize para ter o corpo sequinho e em forma: