LG expande sua linha de televisores na 36º edição da CASACOR
Aparelhos se destacam pelo design, qualidade de imagem e som, além da interatividade
Em 2023 as duas marcas comemoram uma parceria de sucesso que já acontece há seis anos. E a LG tem mais uma razão para festejar: os 10 anos de sucesso da tecnologia OLED, da qual a empresa é pioneira no Brasil. “Essa inovação é reconhecida mundialmente e utiliza diodo orgânico, uma substância que forma pixels que se auto iluminam e, por isso, dispensam uma iluminação traseira, o que na prática significa pretos mais puros, cores perfeitas com contraste infinito, levando a experiência de assistir televisão a outro patamar”, explica Igor Krauniski, Gerente Sênior de Produtos de Televisão da LG do Brasil. E o mercado reconhece essa superioridade, já que a LG OLED TV é a marca OLED mais vendida no mundo desde 2013.
Para a mostra de decoração, a LG levou inovações inéditas na linha OLED. Um dos anúncios foi a LG OLED evo G3, disponível nos tamanhos 55” e 65”, ela tem design ultrafino, conta com Filmmaker Mode, Dolby Vision IQ e Dolby Atmos que proporcionam uma experiência de cinema em casa, e controle Smart Magic que funciona como um “mouse na tela” e possui botões de rápido acesso aos streamings. Além disso, o aparelho tem um design mais refinado que possibilita que sua montagem seja nivelada com a parede, um processador que garante altíssima performance e uma revolucionária experiência sonora mais envolvente com o WOW Orchestra. Em relação à conectividade, a linha G dispensa o uso de controle remoto para receber comandos de voz e é capaz, inclusive, de controlar outros eletrodomésticos.
Outro destaque apresentado no evento é a LG OLED evo C3 que está disponível em uma grande variedade de tamanhos, desde a menor TV OLED do mundo com 42”, até a gigante de 83”. A linha conta com todos os predicados da evo G3 que proporcionam imagem e som superiores aos das concorrentes e ainda disponibiliza tecnologias especiais para a turma que gosta de games. Os dois lançamentos também têm tela com baixa emissão de luz azul, o que é uma grande vantagem, já que ela pode ser prejudicial aos olhos, e são livres de cintilação e reflexo, o que proporcionou certificações de agências internacionais. Elas também contam com o novo painel OLED evo com Brightness Booster que traz mais brilho. Vale ressaltar ainda que as TVs LG são compatíveis com Amazon Alexa, Apple Airplay e ThinQ AI para atender todos os públicos.
Outra facilidade é que através de comandos de voz é possível ativar os dispositivos inteligentes conectados a assistentes virtuais, realizar pesquisas na web e na própria televisão, controlar aparelhos via assistentes pessoais e criar lembretes, entre outros. Elas ainda são feitas de fibra composta, material que reduz o peso total do aparelho e o torna mais sustentável. “Por isso, além de tudo isso elas poluem menos o meio ambiente no descarte e acabam gerando menos emissão de CO2 durante o transporte em caminhões”, diz Krauniski.
O sistema operacional WebOS, exclusivo das Smart TVs da LG, chega com um novo painel com recursos inteligentes e personalizados. Seu design está mais clean e moderno e traz diversas novidades como os quick cards que organizam os conteúdos e aplicativos de forma personalizável. Ele ainda possui configurações mais rápidas e há a opção para pesquisa de música durante filmes e séries. Com esse sistema é possível criar até 10 perfis individuais de acordo com os gostos pessoais e graças ao room to room share¹ é possível mudar o conteúdo de uma televisão para outra da casa até mesmo pelo controle de voz.
O espaço da LG na CASACOR
Por mais um ano a empresa é parceira tecnológica da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina e está presente com mais de 200 produtos em 40 ambientes. Ela também conta com um espaço exclusivo de 320m² idealizado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, que disponibiliza diversos produtos, incluindo TVs, aparelhos de áudio, cozinha, lavanderia, telas e ares-condicionados.
O talento e a visão de Carvalho casou harmoniosamente com os produtos inovadores da marca e lá é possível viver uma experiência afetiva e emocional com a proposta de uma reflexão de que possamos viver em um mundo conectado sem perdermos o contato com nossas raízes ancestrais e memórias. Para isso, foram utilizados materiais naturais, terra e barro, por exemplo, e a cor magenta da LG como elemento arquitetônico principal, o que criou um contraponto interessante entre o conceito de ancestralidade e tecnologia de ponta.
¹ Room to Room Share: Disponível em TVs LG selecionadas linha 2022 (G2, C2, QNED99) e Linha 2023 (Z3, G3, C3).