Jornada do Patrimônio abre as portas de prédios históricos
O evento é gratuito e tem vez neste final de semana
No sábado (19) e domingo (20), a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo promove a Jornada do Patrimônio. Lançada em 2015, a iniciativa se propõe a aproximar o público de espaços históricos.
O evento tem como eixo sete pontos recorrentes na vida dos moradores da capital: estudar, trabalhar, morar, comprar e vender, circular, passear e lembrar. Em endereços dessas categorias, rolarão visitas, palestras, oficinas e intervenções artísticas.
Haverá um grupo de samba cantando músicas inspiradas na metrópole no sábado (19), às 17, na Casa das Rosas. O Balé da Cidade apresenta o número Asas para Voar, no Museu da Casa Brasileira, no domingo (20), às 15h. Para as crianças, o espetáculo O Ilha do Tesouro é uma aventura participativa que tem início no sábado (19), às 15h, no Teatro Centro da Terra.
Os curiosos poderão conhecer o interior de edifícios antigos como o Museu da Cidade – Solar da Marquesa de Santos e o Casarão da Rua Padre João Manoel, além da Casa das Caldeiras. Além disso, participam a antiga Fábrica da Alpargatas, na Mooca, e o Casarão da Chácara Inglesa.
Toda a programação é gratuita. Confira a agenda completa em jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br.