Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Itaú Cultural recebe festival de performances audiovisuais

Projeto gratuito acontece entre quinta (6) e domingo (9) e propõe experiências visuais, sonoras e sensitivas

Por Julia Flamingo Atualizado em 6 jul 2017, 15h59 - Publicado em 5 jul 2017, 14h03

Entre quinta (6) e domingo (9), o Itaú Cultural recebe o festival On_Off, com apresentação de performances audiovisuais e sonoras inéditas feitas ao vivo. Sete artistas brasileiros e dois estrangeiros foram convidados pelo curador Lucas Bambozzi para trabalhar em parcerias, com o intuito de oferecer ao público experiências que misturam o digital e o analógico em imagens, música e sensações. As apresentações são gratuitas.

Na apresentação de abertura, às 20h de quinta, o artista canadense Herman Kolgen apresenta Seismik, mostra com imagens gigantes de modelagens geológicas que invocam um ambiente de desestabilização, no qual sinais de alta tensão e estática interferem nas imagens por meio de vibrações.

O palco do centro cultural será transformado em cozinha: o calor gerado pelos eletrodomésticos serão responsáveis por transformar as imagens apresentadas. A apresentação acontece sexta (7), às 20h, reúne a brasileira Paola Barreto e a polonesa Kasia Justka, com participação de Kadija de Paula e Helô Duran.

Em Incertezas, os artistas Marcus Bastos, Dudu Tsuda e Camille Laurent exploram os efeitos que luzes, clarões e imagens têm na retina ao utilizar iluminação alta e baixa, e contrastes. A apresentação, que acontece no sábado (8), às 20h, também é acompanhada por sons e músicas.

Confira a programação completa aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade