Saiba como economizar no teatro
Quem não é estudante ou aposentado também pode economizar no bilhete. Saiba como
Fãs de teatro têm de ficar atentos para economizar nos ingressos, porque os descontos não costumam ser fixos, variando de acordo com o espetáculo em cartaz. O musical O Rei Leão, por exemplo, uma das atrações mais aguardadas deste ano, oferece valores promocionais para clientes do Bradesco Seguros (20% de abatimento nos ingressos inteiros, com limite de quatro entradas por CPF). No entanto, apenas 100 bilhetes integram esta promoção e a compra só pode ser feita na bilheteria do Teatro Renault, mediante a apresentação do cartão de identificação da seguradora e do documento com foto. Os clientes do Bradesco Cartões também têm 20% de desconto, com a vantagem de pagar mais barato durante toda a temporada da peça.
+ Veja como pagar menos nas peças
A Árvore Seca, monólogo dramático que consta na lista das dez melhores peças em cartaz da VEJA SÃO PAULO, é outro espetáculo que tem preço diferenciado para algumas pessoas. Clientes da seguradora Porto Seguro pagam metade do valor (R$ 25,00) na bilheteria do Teatro Eva Herz. Caso a aquisição seja via Ingresso.com, a opção é comprar como estudante e, no dia da peça, apresentar o cartão da Porto Seguro na retirada do bilhete.
Para facilitar, o mais indicado é checar os benefícios oferecidos por seu banco e/ou seguradora. A Porto Seguro lista todas as atrações com valores camaradas em seu site. Itaú e Bradesco Seguros fazem o mesmo. A seguradora Sul América, por outro lado, envia um boletim por e-mail para seus associados listando as atrações com desconto.
Frequentadores dos teatros Itália, Gazeta, Bibi Ferreira e Ruth Escobar pagam meia-entrada na segunda ida ao local. É preciso guardar o bilhete da peça e apresentá-lo no retorno ao espaço para ganhar 50% de abatimento na nova compra.
Abaixo, confira particularidades de cinco palcos paulistanos:
Para aliviar o bolso, a melhor opção é ir ao teatro em grupo. Com um mínimo de 10 pessoas, dá para garantir descontos a partir de 5%. Dependendo do espetáculo em cartaz e o número de compradores em conjunto, o valor pode cair em 20%.
Clientes Bradesco têm desconto de 25% fazendo a compra com o cartão de crédito ou débito. O limite é de quatro bilhetes por titular. Pessoas que possuem os cartões dos supermercados Zaffari e Bourbon são contempladas com a mesma porcentagem, a diferença é que o titular só pode adquirir duas entradas.
Para comprar a entrada pela metade ou até menos é só fazer um cadastro no site do Teatro Folha e conferir os espetáculos em promoção. Assinantes do jornal Folha de S.Paulo pagam 25% menos no valor do ingresso.
Qualquer cliente Itaú tem direito à meia-entrada. Quem não têm o cartão deste banco, pode conseguir o mesmo benefício se apresentar os flyers publicados em guias e jornais. Basta recortar e mostrar o papel na bilheteria.
Mais uma vez os beneficiados são os titulares do Itaú Card, que adquirem o bilhete pela metade do preço. Grupos a partir de 30 pessoas também conseguem negociar descontos pelo telefone 3069-2286.
Seja conta pré seja pós-paga, os clientes da Vivo têm garantido um par de ingressos pela metade do preço no teatro. A promoção é válida para qualquer dia e peça.