Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Indicado ao Oscar, ‘Até o Último Homem’ é a melhor estreia

Drama de guerra, dirigido por Mel Gibson, concorre em seis categorias

Por Miguel Barbieri 25 jan 2017, 20h11

Dez filmes chegam aos cinemas nesta quinta (26) e apenas um vale, realmente, a pena. É Até o Último Homem, novo trabalho como diretor do ator Mel Gibson, que recria no cinema a trajetória verídica de um jovem soldado adventista que, por causa da religião, recusou-se a pegar em armas durante a II Guerra. Andrew Garfield está muito bem no papel do protagonista e, não à toa, recebeu indicação ao Oscar de melhor ator. O longa-metragem também está no páreo para melhor filme, direção, mixagem de som e edição de som.

  • Outro filme que recebeu três estrelas foi A Morte de Luís XIV, que mostra, no leito de morte, a agonia do Rei Sol, em 1715. Ícone da nouvelle vague, Jean-Pierre Léaud interpreta o protagonista num longa-metragem ousado, porém para público bem restrito (a narrativa é bastante vagarosa).

    Filmes com chances de atrair mais pessoas são irregulares. Os fãs não devem se decepcionar, por exemplo, com Resident Evil 6 – O Capítulo Final e, para quem tem um pet em casa,  podem se comover com a história espírita de Quatro Vidas de um Cachorro.

    Confira abaixo todas as estreias desta quinta (26). Para ler a resenha, basta clicar no nome do filme.

    Até o Último Homem 

    A Bailarina 

    Beleza Oculta 

    O Ídolo 

    Max Steel

    Mistério na Costa Chanel 

    A Morte de Luís XIV 

    Paraíso

    Quatro Vidas de um Cachorro 

    Resident Evil 6 – O Capítulo Final 

     

  • Continua após a publicidade
    Publicidade