Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quatro Vidas de um Cachorro

Tipos de Gêneros dramáticos: Drama
VejaSP:

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Inspirado no best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de um Cachorro tem um apanhado de clichês de filmes com cães — eles são fofos, graciosos, espertos e, aqui, ainda podemos saber seus pensamentos por meio da narração do ator Josh Gad. O título dá ideia do que vem pela frente, e um mesmo cachorro vai reencarnar três vezes. Diretor sueco de Sempre ao Seu Lado, Lasse Hallström segue a cartilha do melodrama espírita numa vertente canina. Embora manipulador de emoções, o filme sabe como comover o espectador que tem um pet em casa. A história começa na década de 60 e mostra a inseparável amizade entre o garoto Ethan (Bryce Gheisar) e o filhote de um red retriever. O tempo passa e, já universitário, o rapaz o deixa aos cuidados da mãe e dos avós. As duas próximas vidas são mostradas superficialmente, mas é difícil ficar insensível ao desfecho da trama. Estreou em 26/1/2017.

    info
  • Direção: Lasse Hallström
  • Duração: 120 minutos
  • Recomendação: Livre
  • País: Eua
  • Ano: 2017
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Hugo Dourado Teodoro

    Um filme que se destaca mais pela polêmica que causou com vídeo vazado dos bastidores que pela qualidade da produção. Por envolver cachorros já se torna um filme fofo, porém tem um roteiro fraco, atuações sem graça e aquela sensação de que você já sabe o final de cada história. É um filme bem médio para sessão da tarde.