Dez lugares para Homer Simpson conhecer em São Paulo
Amante de bacon, hambúrguer, donuts, cerveja Duff e rock, o personagem encontra boas opções para passear pela capital paulista

Em sua passagem por São Paulo no 16º capítulo da 25ª temporada, Os Simpsons aproveitaram para comer no A Figueira Rubaiyat, na Rua Haddock Lobo. Apesar de ter protagonizado durante todos esses anos algumas extravagâncias, Homer dificilmente conseguiria levar a família para jantar em um local tão sofisticado.
+ Momentos paulistanos do novo episódios de Os Simpsons no Brasil
Com isso, selecionamos dez lugares onde o personagem iria amar conhecer em uma nova passagem pela capital paulista, seja para saciar a fome ou beber uma cerveja Duff gelada. Confira abaixo a lista e o mapa com os estabelecimentos:
DONUTS
Totalmente vidrado no doce, o patriarca da família Simpsons encontrará saborosas opções de donuts no Fresh Cake Factory, um cantinho coreano localizado no centro do Bom Retiro. No local, o personagem precisará se esforçar para entender o que está escrito no cardápio, já que está escrito no idioma oriental.
HAMBÚRGUER
Considerado por VEJA SÃO PAULO o sanduíche mais alto da cidade, o Mach 5, do Garage Burger, na Vila Prudente, certamente agradará o esfomeado Homer Simpson. Com cinco hambúrgueres, a delícia pesa 520 gramas e custa 35,90.
PIZZA DE HAMBÚRGUER

Um dos pratos preferidos de Homer se une a uma das opções mais amadas dos paulistanos: a pizza. Sobre a massa, nove hambúrgueres, mussarela, rodelas de tomate e parmesão. A iguaria é vendida por 59 reais no Faronella, no Belém, na Zona Leste.
BACON
Quando o assunto é bacon, Homer é especialista. Em um episódio ele chegou, inclusive, a criar o Bacon Day. Por isso, o personagem não pode deixar de dar um pulo no Meats, em Pinheiros. Além de se esbaldar nas várias opções que abusam da especialidade da casa, o pai de Bart se tornará o melhor amigo de um dos proprietários do estabelecimento, Paulo Yoller, que ama tanto o ingrediente que chegou a tatuá-lo no antebraço.
COXINHA GIGANTE

Eleita recentemente pelos internautas de VEJASAOPAULO.COM. como a melhor da cidade, a coxinha gigante vendida na Panetteria ZN vai, no mínimo, encher os olhos do personagem. A opção de frango com catupiry tamanho família alimenta até quatro pessoas, nas contas do estabelecimento (o peso aproximado é de 1 quilo). O preço é 32,90 reais.
FEIJOADA

Endereço certo para quem quer provar uma legítima feijoada em qualquer dia da semana, a família Simpson vai se esbaldar no Bolinha. A tradicional receita da casa tem como entrada mandioca frita, torresmo e linguiça. Na sequência, chegam as tigelas com feijão-preto cozido e pertences como pé, orelha, rabo e costelinha de porco, além de carne-seca e linguiças variadas. O prato custa de 89 reais (de segunda a sexta) a 107 reais (sábado, domingo e feriados).
DUFF

Quem acompanha os episódios de Os Simpsons sabe de uma das principais preferências de Homer: a cerveja Duff. Totalmente fã da marca, ele encontrará o rótulo em diversos cardápios de bares da cidade. A bebida é vendida em estabelecimentos como a loja da rede Bierboxx, em Pinheiros, e no bar Bartira, em Perdizes. Se a intenção é degustar em locais no estilo do Bar do Moe, a dica são pubs como Rhino, em Moema, The Blue Pub, na Bela Vista, ou o St. John’s Irish Pub, no Tatuapé.
FUTEBOL

Acostumado a acompanhar esportes ao vivo ou pela televisão, Homer pode aproveitar para ir ao Estádio do Pacaembu e conhecer de perto a história do esporte no Museu do Futebol. Por lá, é possível calcular a velocidade de um chute, jogar com bola virtual, praticar pebolim e entre tantas outras atividade. E ainda dá para espiar o gramado verdinho do Estádio do Pacaembu sem o agito das torcidas.
ROCK’N ROLL

Acostumado a dividir a cena com integrantes de bandas como Deep Purple, Scorpions, Metallica, Iron Maiden, Red Hot Chilli Peppers e Ramones, Homer pode curtir a noite paulistana no Manifesto Bar. Afinal, a casa no Itaim é totalmente dedicada aos fãs do bom e velho rock’n roll.