Homem escala muro de hospital para ver mãe com Covid-19 da janela
Jihad Al-Suwaiti subia até o segundo andar do hospital
Mohammad Safa, representante da ONU na Palestina e ativista dos direitos humanos, publicou um relato que tem emocionado internautas no Twitter.
O palestino Jihad Al-Suwaiti, 30 anos, escalou o muro de um hospital até alcançar a janela do quarto de UTI, no segundo andar, onde a mãe, que contraiu Covid-19, estava internada.
Segundo o site de notícias árabes AJ+, Jihad escalou a parede por meio de canos por cinco dias seguidos para observar a mãe, Rasmi Suwaiti, 73 anos, que já tratava uma leucemia antes de ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela morreu no dia 16 de julho.
“Ele era muito próximo da nossa mãe, especialmente depois que nosso pai morreu, há 15 anos”, disse o irmão de Jihad à imprensa local.
Uma fonte do hospital conta que ele passava a maior parte do tempo do lado de fora da janela e descia depois de ter certeza que a mãe já havia adormecido.
Em homenagem, Mohammad Safa fez um desenho do jovem:
The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs
— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020