Continua após publicidade

Gisele Bündchen dá resposta a ministra após provocação em rádio

"Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa", afirmou a modelo, em post publicado nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2019, 09h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de ter sido “convocada” pela ministra da Agricultura Tereza Cristina em um programa de rádio, ao vivo, a modelo Gisele Bündchen respondeu a ironia com uma carta. Ela afirma que maus brasileiros são aqueles que desmatam.

    Publicidade

    No programa da Rádio Jovem Pan, a ministra afirmou que a estrela brasileira deveria ser uma “embaixadora” do país no exterior, divulgando como o Brasil preserva a natureza. Tereza criticou brasileiros que, como a modelo, fazem críticas à legislação e à atuação do governo na preservação de sua floresta. “É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeira. País nenhum do mundo tem lei como a nossa”, afirmou (saiba mais sobre o caso).

    Publicidade

    Em sua resposta, a modelo contestou informações da ministra sobre a quantidade de áreas protegidas no Brasil citando dados oficiais sobre desmatamento. “Lamento ver notícias, como a do final de 2018, com dados do Governo Federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representava a pior marca em dez anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, escreveu

    Tereza agradeceu e disse que convidará Gisele para tratar de uma agenda positiva que una agricultura e preservação, segundo informação da Folha de S. Paulo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nas redes sociais, Gisele também se manifestou sobre o caso: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, postou. Confira:

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.