Festival Pinheiros acontece neste final de semana com programação cultural
Evento acontece na Rua dos Pinheiros e suas travessas

O Festival de Pinheiros ocupa as ruas com sua 13ª edição neste domingo (21) das 9h às 19h. O evento é gratuito, pet friendly e acontece na Rua dos Pinheiros e suas travessas.
O evento de rua é organizado pelo Coletivo Pinheiros, associação de comerciantes do bairro, e acontece duas vezes por ano desde 2017. Com o intuito de incentivar os produtos do comércio local, a feira promove a gastronomia, serviços, cultura, lazer, ações sustentáveis e mobilidade urbana.
Para chegar ao festival, é possível utilizar o metrô e descer na estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela. Além disso, há linhas de ônibus que percorrem a Avenida Rebouças, que fica paralela à rua principal do evento.
Programação
O evento tem uma programação especial voltada para crianças e brincadeiras de rua: o Na Rua Sem Wifi. O projeto concentra atividades como carrinho de rolimã, futebol de botão e pintura.
Além disso, ações solidárias serão realizadas. Por exemplo, a promoção de doações de mechas de cabelo para a ONG Rapunzel Solidária e a doação de alimentos não perecíveis e roupas para a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos.
Pela manhã, também terá programação voltada aos pets com a Cãominhada, comandada pela Clínica Veterinária MODERN Pets. A concentração acontece às 9h30 e a saída às 10h.