Exposição Castelo Rá-Tim-Bum terá virada neste fim de semana
No último fim de semana, a mostra ficará aberta das 7h da manhã de sábado (24) até as 21h do domingo (25); os ingressos serão disponibilizados pela internet na quinta (22)
Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h54 - Publicado em 12 jan 2015, 19h55
1/26 Logo na entrada de Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição, o porteiro recebe os visitantes, com o mesmo bordão que recebia as crianças no programa: Klift Kloft Still, a porta se abriu! Na foto, Luciano Amaral - ator que interpretava Pedro (Lucas Lima)
2/26 Da porta para dentro, uma projeção do personagem Nino faz as honras da casa, dizendo que esperou mais de 300 anos por aquele momento (Lucas Lima)
3/26 A mostra reproduz ambientes da série infantil exibida na TV Cultura há vinte anos, como o saguão do castelo (Lucas Lima)
4/26 A árvore revela Celeste, uma cobra falante e cor de rosa (Lucas Lima)
5/26 Destaca-se também a reprodução da cozinha do castelo. Ao abrir algumas das gavetinhas que colorem as paredes, é possível conferir fotos do elenco (Lucas Lima)
6/26 A biblioteca também foi remontada na mostra. Nas paredes cobertas por livros, há quatro exemplares mágicos. Basta puxá-los para eles começarem "a falar". Uma voz explica que um deles, por exemplo, é uma obra de feitiçaria (Lucas Lima)
7/26 O próximo lugarzinho é o lustre, ocupado pelas fadas Lana e Lara. Uma curiosidade: o chão é tão fofinho, que parece mesmo que você está flutuando no mundo de seres fantásticos (Lucas Lima)
8/26 Ovos do ninho na árvore do Castelo são interativos: os visitantes podem tirar fotos dentro dele, como os passarinhos (Lucas Lima)
9/26 Objetos do cenário original do Castelo Rá-Tim-Bum estão expostos no MIS (Lucas Lima)
10/26 Nela fica o famoso gato. Apaixonado por literatura, ele chama atenção por viver estirado na poltrona (Lucas Lima)
11/26 Na torre do castelo, o quarto da Morgana tem até o caldeirão. Televisões exibem as mágicas realizadas pela personagem (Lucas Lima)
12/26 Adelaide, a gralha de Morgana, não poderia ficar de fora, com o boneco original (Lucas Lima)
13/26 Ao som da famosa gargalhada fatal, é apresentado o divertido personagem Mau (Lucas Lima)
14/26 São exibidos figurinos originais usados pelo elenco, como as roupas de Biba), Pedro e Zequinha (Lucas Lima)
15/26 O figurino usado por Cássio Scapim e parte da sala do Castelo montada no MIS (Lucas Lima)
16/26 Também é possível ver de perto as roupas usadas por Tíbio e Perônio. Os figurinos ficam em um ambiente que reproduz o laboratório dos cientistas, conhecidos por contar curiosidades no programa (Lucas Lima)
17/26 E quem não se lembra do Doutor Abobrinha? Um vilão muito engraçado... (Lucas Lima)
18/26 A roupa usada pelo personagem Etevaldo, o ET do Castelo Rá-Tim-Bum (Lucas Lima)
19/26 O ninho é o primeiro espaço que reproduz os pequenos ambientes do castelo. A canção Que Som É Esse embala a visita (Lucas Lima)
20/26 O figurino usado por Marcelo Tas, o Telekid, no quadro Porque sim não é resposta (Lucas Lima)
21/26 Peças de acervo, como croquis dos figurinos, despertam a curiosidade e mostram como toda essa fantasia se tornou real (Lucas Lima)
22/26 A atriz Rosi Campos como Morgana de Castelo Rá-Tim-Bum (Marisa Cauduro Cedoc)
23/26 Cassio Scapim, que vivia o personagem Nino na série (Jari Bertolucci Cedoc)
24/26 Elenco "infantil" do Castelo Rá-Tim-Bum: Biba, Zequinha, Pedro e Nino (Marisa Cauduro Cedoc )
25/26 Sérgio Mamberti, Rosi Campos, Freddy Allan Galembeck, Cássio Scapin, Cinthya Rachel e Luciano Amaral no programa "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura. (Divulgação)
26/26 A cobra Celeste, personagem do Castelo (Jair Bertolucci Cedoc)
Depois de ser prorrogada duas vezes, a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum está chegando ao fim. A temporada encerra neste domingo (25), dia aniversário da cidade. Para marcar a data, o MIS realizará mais uma maratona, abrindo às 7h deste sábado (24) e fechando só às 21h deste domingo (25).
Ainda sem destino certo, as peças provavelmente serão usadas em versões da mostra montadas em outras cidades. Não serão realizados leilões com as réplicas, a exemplo do que foi feito após a homenagem a Stanley Kubrick sair de cartaz.
Os ingressos devem ser adquiridos exclusivamente no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br/castelo) a partir do meio-dia desta quinta (22). Para Maratona na madrugada, não haverá venda na bilheteria.
Já os ingressos para os horários regulares de sexta (23), das 7h às 22h; sábado (24), das 7h às 23h, e domingo (25), das 7h às 21h), serão vendidos exclusivamente na bilheteria do MIS, a partir das 7h. Importante: a bilheteria funciona enquanto houver ingresso disponível e as entradas têm esgotado antes das 9h da manhã.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.