Eventos voltados para o mercado de Cannabis acontecem na capital
ExpoCannabis e Festival Híbrido devem atrair adeptos e empresários do ramo
Em agosto, o STF retomou a votação para decidir se o porte de drogas para consumo próprio é crime. Até o momento, cinco dos onze ministros foram a favor da descriminalização da Cannabis e um, contra. O placar anima um mercado que despertou — a importação da versão medicinal saltou 93% no país nos últimos doze meses, segundo a Anvisa. Na onda do debate, a capital terá dois eventos ligados ao tema nas próximas semanas: a ExpoCannabis e o Festival Híbrido.
Criada no Uruguai há dez anos, a ExpoCannabis terá a primeira edição brasileira em um pavilhão do São Paulo Expo, na Imigrantes, de 15 a 17 de setembro. A programação inclui desde palestras sobre o uso da planta em pacientes idosos até as possibilidades gastronômicas da erva — e, claro, os mais diversos acessórios para o fumacê e produtos do mercado medicinal. “O setor está aquecido, dentro da regulamentação e recolhendo impostos”, diz Larissa Uchida, CEO da feira.
Criado por Beto Lago (ex-Mercado Mundo Mix) e Fabio Coelho, o Festival Híbrido, no Komplexo Tempo, de 6 a 8 de outubro, mistura vendas e entretenimento. “Tem ambiente de festa, show, gastronomia, área ao ar livre”, diz Lago. O evento recebeu mais de 600 empresários do ramo na primeira edição, em 2022. “Queremos que as pessoas discutam o tema”, diz Coelho.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858