Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Espetáculo ‘O Buraco do Muro’ convida a plateia a sair da internet

Por uma vida mais off-line, show valoriza a leitura

Por Tatiane Rosset
3 Maio 2013, 18h39 • Atualizado em 5 dez 2016, 16h03
  • É difícil convencer a geração sempre conectada a se desligar um pouco do mundo virtual para ler um livro. O espetáculo O Buraco do Muro, levado ao palco pelo Grupo Maracujá Laboratório de Artes, propõe mudanças nessa situação.

    + Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

    Na história, os amigos Lucas (Lucas Luciano), Fred (Ronaldo Liano) e Eder (Eder dos Anjos) estão o tempo todo ligados na rede. Sempre com seus celulares e computadores em mãos, eles não aderem aos livros nem quando devem fazer um trabalho de literatura do colégio. Preferem copiar e colar da internet.

    Tudo muda quando eles começam a receber mensagens de texto misteriosas em seus telefones. Através delas, os garotos são guiados para dentro de grandes títulos, como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote e Moby Dick.

    Com direção de Sidnei Caria,que também é ligado à elogiada Pia Fraus, a montagem ganha pontos pelas divertidas canções, obra do próprio diretor em conjunto com os atores. Sobressai também o colorido cenário, que usa de maneira bacana leques gigantes de papel.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês