Continua após publicidade

Espetáculo mistura teatro, cinema e instalação no MIS

Peça que estreia neste sábado (29) é a primeira experiência do cineasta Esmir Filho nos palcos

Por Redação VEJINHA.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 16h51 - Publicado em 28 set 2012, 01h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Diretor de curtas como Tapa na Pantera (que fez muito sucesso no YouTube) e do longa Os Famosos e os Duendes da Morte, o diretor Esmir Filho estreia nos palcos com Kollwitztrasse, 52. Nada mais apropriado a um cineasta que se volta ao tablado, pois o espetáculo – que estreia neste sábado (29) no Museu da Imagem e do Som (MIS) – é uma mistura de teatro e cinema. Aliás, esse híbrido também pode ser visto em outras montagens em cartaz na cidade.

    Com roteiro do próprio Esmir e do ator Ismael Caneppele, a atração visa remontar a experiência de ambos e da pesquisadora Marta Machado durante um inverno em Berlim, na virada do ano de 2009 para 2010, quando os três, vivendo em comunidade, tinham câmeras ligadas e iam registrando “novas narrativas de si mesmos”.

    Mistura de realidade e ficção, Kollwitztrasse, 52 (nome do endereço alemão onde viveram) procura repetir em cena o que foi vivido pelo trio de brasileiros na cidade alemã, com Caneppele interpretando a si mesmo, Ernesto Filho (que faz o papel de Esmir) e Juliana Feldens (como Marta Machado). A peça de teatro-filme-instalação também conta com a atriz mexicana Ines Efrón (dos filmes argentinos XXY e Medianeras), Juliane Elting (Os Sertões) e o artista plástico alemão Daniel Beerstecher.

    Ao transformar o coração do MIS no apartamento em que os artistas habitaram, a peça também tem câmeras ao vivo no palco – com edição de vídeos em tempo real feita por Esmir – e multitelas que dialogam com os atores em cena. Falado em quatro línguas, o espetáculo utiliza o recurso de legendas em português.

    Além do espetáculo em si, haverá projeções durante o período de visitação da instalação (de 29/09 a 18/11) de cerca de 15 vídeos que contêm um recorte das 123 horas de material gravado. O cenário/instalação leva a assinatura do artista Marcelo Escanuela.

    Continua após a publicidade

     

    Clique aqui para mais informações de Kollwitztrasse, 52.

    Saiba mais sobre peças que misturam teatro e cinema.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.