Esculturas de vaquinhas coloridas voltam à cidade

O rebanho será acompanhado por uma manada de elefantes

CowParade_Vaca Balada_2149 Vaca Balada da artista Patricia Larocca

Vaca Balada da artista Patricia Larocca (Divulgação/)

Lembra das vacas coloridas que decoraram as ruas de São Paulo em 2010? A partir de abril, o rebanho feito de fibra de vidro volta à cidade. Depois de passar por 45 municípios brasileiros, a CowParade – que já criou mais de 5 000 esculturas em todo o mundo – entra agora em sua 10ª edição.

A ideia é fazer com que as vacas sejam trabalhadas por artistas locais, sejam eles amadores ou profissionais, para serem exibidas por toda a cidade. Depois, os animais serão leiloados e o dinheiro, doado a entidades beneficentes. Até agora, 35 milhões de dólares foram arrecadados com a venda das obras pelo mundo.

2157 cowparade milagre Vaca de Sampa, assinada por Rique, foi uma das atrações do evento de 2010

Vaca de Sampa, assinada por Rique, foi uma das atrações do evento de 2010 (Divulgação/)

Além das conhecidas vaquinhas, a capital também será palco de dezenas de esculturas de elefantes em tamanho real. A Elephant Parade está prevista para agosto.

O animal foi escolhido depois que a elefanta bebê Mosha perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. A verba gerada com a venda dessas esculturas será voltada para o cuidado de outros elefantes.

Inscrições abertas

Qualquer paulistano pode participar da concorrência para criar sua vaquinha e elefante-bebê, que serão alvo de olhares (e selfies) de milhões de paulistanos. Para a Cowparade, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro pela página do evento. Já para participar da Elephant Parade, é preciso se inscrever no site da mostra até o dia 10 de março.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s