Como é o show interativo com dinossauros em tamanho real
Depois de uma temporada de sucesso no ano passado, o megashow 'Dino Experience' retorna ao Mooca Plaza Shooping
Após uma temporada de sucesso no Shopping Eldorado, o evento lúdico e interativo Dino Experience retorna para uma curta temporada de férias no estacionamento do Mooca Plaza Shopping. A partir desde sábado (12), crianças e adultos poderão embarcar em uma viagem para o passado. O megashow já foi assistido por cerca de 140 000 pessoas.
Com sessões às quintas e sextas, às 20h, e aos sábado e domingos, às 16h e 18h, o programa custa de 40 a 120 reais e fica em cartaz até fevereiro. Para saber se vale a pena o investimento, confira um pouco do que rola por lá.
Logo na entrada, o clima jurássico toma conta dos visitantes. Da tenda, onde o show acontece, sai uma cabeça enorme de dinossauro que faz a alegria da criançada. Ao adentrar o local, a sensação de ter voltado ao passado aumenta. O ambiente -pouco iluminado – lembra o de uma caverna. Crianças e adultos embarcam por uma passagem similar à boca de um dinossauro.
Na exposição, 25 dinossauros em tamanho real se movimentam e emitem sons característicos. As crianças podem interagir, tocar e tirar fotos com os protótipos. A cenografia se vê repleta de árvores e ramos. Para aproveitar tudo que o lugar oferece, é aconselhável chegar com uma hora de antecedência ao show, ponto alto do passeio.
No fim da mostra, os visitantes entram em um auditório e recebem uma pulseirinha para interagir com o espetáculo. Um cientista (interpretado pelo ator Fábio Cador) entra em cena e começa a explicar sua última criação: uma máquina do tempo capaz de levar as pessoas para qualquer lugar do passado. Com ajuda do seu fiel escudeiro (interpretado nessa temporada pelo ator Félix Graça), eles acionam o experimento e convidam os visitantes para a viagem. As pulseirinhas e o cenário ganham vida, assumindo diferentes tonalidades de azul.
Ao chegar ao passado, todos os visitantes estão com as pulseirinhas verdes, o que significa que estão seguros e invisíveis aos dinossauros e, por isso, podem aproveitar a viagem tranquilamente. Os atores vão explicando os diferentes períodos que integraram a Era Jurássica. Enquanto eles falam, diversas espécies de dinossauros entram e saem de cena.
Os cientistas presenteiam a plateia com uma série de curiosidades legais sobre os animais, como o ano em que viveram, o que comiam, quais eram suas principais defesas em uma luta, entre outros. Durante o show, a pulseira muda de cor diversas vezes. Quando ela fica vermelha, é sinal de perigo (e as crianças adoram a adrenalina desses momentos).
O grande destaque do evento fica para a batalha final entre uma fêmea de triceratope com 8 metros de comprimento e uma fêmea de tiranossauro rex de 10 metros de altura. Elas entram em uma luta para defender seus filhotes. As crianças ficam encantadas com tamanho do T-rex.
Fique de olho: as sessões costumam lotar. Para garantir os ingressos, o mais indicado é comprar antecipadamente. A temporada segue até 17 de fevereiro.