Continua após publicidade

Despedida: último final de semana para curtir alguns blocos de Carnaval

Bell Marques na Rua, Pipoca da Rainha e Bloco da Preta se despedem do carnaval paulistano no sábado (9) e domingo (10)

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2019, 17h27 - Publicado em 28 fev 2019, 17h16

No sábado (9) e domingo (10), os blocos Navio Pirata, Pipoca da Rainha, Bloco Farofada, Bell Marques na Rua e Bloco da Preta fazem suas apresentações finais no carnaval paulistano. Para aqueles que gostam de aproveitar a festa até o último segundo, vale a pena conferir os dias e horários da concentrações:

Navio Pirata é o nome do bloco do grupo BaianaSystem. A trupe estourou em Salvador em 2015, com um Carnaval eletrônico e faixas que misturam o dub, as influências africanas e as guitarradas baianas, num embalo frenético. Nas composições, as letras falam sobre desigualdade e problemas sociais. A trupe está de trabalho novo, O Futuro Não Demora. São esperadas Calamatraca, a intensa Capim Guiné, Invisível e Alfazema. É quase impossível ficar parado. Sábado (9), concentração a partir das 13h, na Avenida Tiradentes, próximo à passarela da Avenida do Estado.

Ex-Chiclete com Banana, Bell Marques faz sua estreia por aqui com Bell Marques na Rua. Diga que Valeu, Cara Caramba Sou Camaleão e Meu Cabelo Duro É Assim podem aparecer no show. Sábado (9), concentração a partir das 13h, no Obelisco do Ibirapuera, na Praça Ibrahim Nobre, Parque Ibirapuera.

(Marcos Credie/Divulgação)

Figura constante no Carnaval da capital paulista, Daniela Mercury desce a Rua da Consolação com a Pipoca da Rainha, para encerrar oficialmente a temporada de festas. Para os fãs (e para aqueles que só querem curtir a folia), é possível relembrar e entoar em coro a clássica O Canto da Cidade, Pérola Negra, Swing da Cor e Rapunzel, além da sua mais recente faixa, Proibido o Carnaval, gravada ao lado de Caetano Veloso. Domingo (10), concentração a partir das 14h, na Rua da Consolação, centro.

(Celia Santos/Divulgação)

Inspirado na festa paulistana que já tem seis anos, o Bloco Farofada sai pela segunda vez por aqui. Na trilha, uma miscelânea de brasilidades. Axé e pitadas de sertanejo e funk podem surgir. Na brincadeira desta edição, Durval Léllys, ex-Asa de Águia, é o convidado. Manivela e Dança do Vampiro são esperadas. Sábado (9), concentração a partir das 13h, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na altura do número 4260, Vila Olímpia.

Continua após a publicidade
Bloco da Preta se apresenta no domingo (10), a partir das 14h (Alex Santana/Divulgação)

Nos últimos anos, Preta Gil vem ensaiando sua participação no Carnaval de rua paulistano com apresentações temáticas em casas de shows. Com o aniversário de uma década de seu Bloco da Preta no Rio de Janeiro, ela, enfim, coloca seu trio nas vias da capital paulista como celebração. De vozeirão marcante, a artista faz um mix de gêneros, com funk, axé, pop e samba. Domingo (10), concentração a partir das 14h, no Obelisco do Ibirapuera, na Praça Ibrahim Nobre, Parque Ibirapuera.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.