Declaração Universal dos Direitos Humanos vira livro ilustrado
Idealizada pelo estudio paulistano Chiaroscuro Studios, a obra estará à venda até o dia 19 de outubro
Pelas mãos de artistas brasileiros e internacionais, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) ganha livro ilustrado com 50 desenhos e 120 páginas. Lançado pela Chiaroscuro Studios, agência paulistana que representa mais de 60 quadrinistas do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Turquia, a obra já está disponível no Catarse para venda.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Com textos em português e inglês, o material representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a barbárie da Segunda Guerra Mundial. O documento estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de vários países.
O livro tem tiragem limitada e estará disponível até o dia 19 de outubro. Todos os recursos levantados, descontados os custos de produção e de impressão, serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil.
Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, a opção impressa está disponível por R$90 + envio, em capa dura. A impressão é em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31. A versão em PDF pode ser adquirida por R$25. Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.catarse.me/direitoshumanos.