Os craques das tesouras comentam o cabelo de David Luiz
Marco Antônio de Biaggi, Wilson Eliodório e Sergio G contam o que mudariam (ou não) na cabeleira do queridinho da seleção
Não é só nos campos que o zagueiro David Luiz chama a atenção. Nos salões de beleza, a grande revelação da seleção nessa Copa também é assunto. Longe de avaliar seu desempenho em jogo, cabeleireiros, manicures e clientes falam da sua cabeleira.
- Copa do Mundo: acompanhe a nossa cobertura ao vivo
- Mãe de David Luiz comenta a infância e início de carreira do jogador
A convite de VEJASAOPAULO.COM, três dos maiores craques das tesouras na cidade comentam o visual do camisa 4.
- Marco Antônio de Biaggi, MG Hair Design
“Adoro o David Luiz, é o meu jogador favorito na seleção. O cabelo já virou marca registrada, não mudaria nada no corte ou no comprimento. Aconselho, apenas, que use um bom modelador de cachos para melhorar a textura e qualidade dos fios. Hoje existem produtos muito bacanas no mercado que auxiliam a domar os fios, sem tirar a personalidade do visual. Não consigo imaginá-lo com outro tipo de cabelo, curto e com gel, por exemplo, como o de Cristiano Ronaldo. Acho a sua cabeleira sexy, combina com ele.”
- Sergio G., Studio W – Iguatemi
“O cabelo cacheado precisa de duas coisas: um bom corte e um bom modelador de cachos. Esse tipo de cabelo tem que ser cortado seco, cacho por cacho, esculpindo o corte. A franja de David Luiz, por exemplo, está curta demais, como fica quando o cabelo é cortado molhado. Eu deixaria crescer e repicaria um pouco as pontas, para dar leveza. Para domar a cabeleira em campo, ele poderia prender com um elástico de maneira despretenciosa (como Cauã Reymond fazia), mas dispensaria o uso de headbands e acessórios. David tem um visual bastante masculino, quase desarumado, que é muito bacana.”
- Wilson Eliodório, WES
“Amo o visual do David Luiz e não mudaria nada, nadinha. Gosto da maneira como ele assume o visual que é a cara do seu país, natural. Ele usa o black power como antigamente, sem relaxamento ou qualquer outra química para alterar a textura. É um cabelo rebelde. Se fosse pra fazer qualquer coisa, deixaria as pontas um pouquinho mais claras, no melhor estilo loiro queimado, para valorizar o tom de cabelo natural dele.”
Vale lembrar que o visual ‘black power loiro’ de David Luiz já lhe rendeu apelidos como Topete e Valderraminha, em referência ao jogador colombiano. Na internet, todos os tipos de piada já foram feitas com o cabelo do jogador. Em uma delas, o zagueiro vira um minion com a camisa da seleção e os cabelos rebeldes.
Confira as diferentes versões do topete do craque na galeria acima.