Counter-Strike: melhores times do mundo jogam em São Paulo

Evento no Ginásio do Ibirapuera ocorre nesta sexta (22) e sábado (23)

Por Matheus Prado
Atualizado em 21 mar 2019, 18h36 - Publicado em 21 mar 2019, 18h27
MIBR, equipe brasileira de Counter-Strike (Nuno Miranda/MIBR/Divulgação)
Continua após publicidade

Fenômeno entre os jovens nos últimos anos, os esportes eletrônicos, ou esports, não param de crescer no Brasil. Prova disso é o campeonato BLAST Pro Series São Paulo, que receberá os melhores times de Counter-Strike do mundo no Ginásio do Ibirapuera nesta sexta (22) e sábado (23). Com uma equipe brasileira na disputa, a Made in Brazil (MIBR), o torneio distribuirá 250 000 dólares em premiações.

O grupo brasileiro, bicampeão mundial, ainda luta para vencer um campeonato de relevância em solo nacional. Marcelo “Coldzera” David, jogador da MIBR eleito duas vezes melhor do mundo na modalidade, compartilha da ansiedade dos fãs. “A gente quer muito ganhar aqui. Treinamos muito para a Blast e estamos preparados, mas vamos passo a passo”, diz.

A competição será fortíssima no evento. A Astralis, equipe dinamarquesa tricampeã mundial chega como grande favorita. Também estão no páreo Team Liquid (EUA), FaZe (Europa), ENCE (Finlândia) e Ninjas in Pyjamas (Suécia), todos entre os dez melhores times da atualidade. O formato é simples: todos jogam entre si e os dois mais bem colocados disputam a grande final, no sábado.

A BLAST, braço da empresa dinamarquesa Refresh, tem investido muito no mercado de Counter-Strike. Até agora, o evento lotou duas vezes a Royal Arena de Copenhagen (com 12 000 lugares), a Ulker Sports Arena em Istambul e a Altice Arena de Lisboa (ambas com 6 000 lugares). Depois de São Paulo, onde os 6 000 ingressos também esgotaram em apenas quatro horas, o torneio irá para Miami e Madri em abril e maio.

Steen Laursen, diretor de comunicação da marca, explica que a missão da empresa é fazer a ponte entre os esports e o mercado tradicional. “Já deixou de ser nicho. Pesquisas mostram que o jovem norte-americano com menos de 20 anos se identifica mais com times de esporte eletrônico do que esportes tradicionais. Nosso objetivo é ajudar a fortalecer este setor”, sinaliza.

Continua após a publicidade

O Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), onde dois times de cinco integrantes se enfrentam em jogos de até trinta rounds. Quem fizer 16 pontos primeiro vence. Existem dois lados, terrorista e contra-terrorista. O primeiro precisa plantar uma bomba no campo adversário ou eliminar todos os inimigos. Os defensores, por outro lado, devem proteger seu território ou defusar a bomba em menos de 40 segundos. No cenário competitivo, as partidas pode ser jogadas em sete mapas diferentes.

BLAST Pro Series

Ginásio do Ibirapuera. Rua Manuel da Nóbrega, 1361, Paraíso

Sexta-feira (22) – Evento fechado para o público

Continua após a publicidade

Sábado (23) – Abertura dos portões às 11h, jogos começam às 13h (ingressos esgotados)

Transmissão: Twitch

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.