Conheça os participantes do reality ‘Estrela da Casa’
Elenco composto por cantores e compositores inclui um paulista de Jacareí, interior de São Paulo
O novo reality show musical da TV Globo, Estrela da Casa, estreia nesta terça-feira (13) com um elenco composto por cantores e compositores de várias regiões do Brasil.
O programa conta com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias roteiro e direção de gênero de Boninho.
+ Boxeadora do bronze em 2012 ganha medalha de volta e abre academia em SP
Ramalho é cantor, compositor, músico e rapper.
O paulista descobriu sua vocação durante a adolescência, em batalhas de rima no recreio da escola e nas pistas de skate. Tem Djonga, Racionais e Dexter como algumas de suas inspirações na música.
A carioca de 29 anos já vendeu balas de coco, fabricou pulseiras e hoje atua como camelô. Sua paixão pela música teve início quando ingressou em um coral evangélico por incentivo do avô, ainda na infância.
Nunca estudou teoria musical, mas adora compor. Suas letras retratam sua origem humilde e o empoderamento feminino. Seu estilo é o funk.
Garçom, cantor e compositor, Rodrigo Garcia tem 24 anos e mora em Manaus, no Amazonas.
Gosta de forró e piseiro, ritmo que vai defender no reality. Começou a cantar na adolescência, época em que também aprendeu sozinho a tocar violão depois de uma desilusão amorosa.
O pedreiro Nick Cruz tem 26 anos, é natural de Laranjeiras e, hoje, mora em Serra, no Espírito Santo.
Aos 15 anos, decidiu sair de casa para tentar viver da carreira artística. Nessa idade já fazia composições e, aos 17 anos, se apresentava em barzinhos. Dois anos mais tarde, lançou seu primeiro clipe.
Alagoana, Heloísa Araújo é artesã, cantora e compositora. Mora na aldeia Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, Alagoas, e é filha de pai branco e mãe indígena.
Tem contato com a música desde pequena por influência do avô, que desde cedo ensinou para ela cantos nativos. Gosta de compor sobre a luta e o cotidiano do seu povo.
Morador de São Paulo, cresceu vendo a mãe e a avó cantarem na igreja e assim se apaixonou pela música, ainda na infância. Aos dez anos, ingressou no teatro e não saiu mais. Hoje, trabalha com teatro musical e contação de histórias para crianças.
Ele costuma ter como tema de suas composições o amor e suas próprias vivências. É apaixonado por MPB e música pop, gênero que vai defender na disputa.
Moradora de Inhapim, no interior de Minas Gerais, ela é dentista, cantora e compositora.
Já fez shows de abertura para grandes cantores, como Gusttavo Lima, Dilsinho e Barões da Pisadinha.
Nascida em New Jersey, nos Estados Unidos, Unna X é filha de pais brasileiros e já morou em diferentes cidades nos dois países. Hoje com 26 anos, se divide entre Taguatinga, no Distrito Federal, e a sua cidade natal, nos EUA. Lá, trabalha como faxineira para conseguir custear o sonho musical.
É apaixonada por pop e tem músicas autorais lançadas. Já compôs para nomes como Gloria Groove, Luisa Sonza e Anitta.
Califfa é cantor e compositor e tem um estilo musical que passeia pelo pop, samba e pelo trap. Ele já teve composições gravadas por grandes nomes como Ferrugem, Anitta, Seu Jorge e Ludmilla.
Começou a trabalhar no mundo da música como roadie de Arlindo Cruz. Apaixonado por música desde pequeno, além de cantar e compor, Califfa ainda toca violão, cavaco, banjo, percussão, guitarra e bateria.
Nicole Louise mudou-se para São Paulo aos 17 para tentar a carreira artística. Foi jogadora de basquete, modelo e hoje trabalha com produção de conteúdo na internet.
Aprendeu a tocar piano aos seis anos, violão aos oito e nessa idade já compunha melodias que entregava para o pai colocar letra. Entra no reality apresentando canções pop com levada sertaneja.
Lucca é cantor e compositor de música sertaneja.
Começou a cantar na adolescência e já foi a primeira voz de uma dupla com o irmão mais velho, Juan, com o qual lançou um DVD de músicas autorais.
Matheus Torres mora em São Paulo, capital, onde vive exclusivamente da música.
Hoje se apresenta cantando e tocando soul, blues jazz e pop rock – este último, o estilo que escolheu para defender no ‘Estrela da Casa’.
Conta que a conexão com a música surgiu de forma natural. Ainda criança começou a cantar na igreja. Até se estabelecer como músico, há dez anos, teve inúmeros trabalhos, como o de pizzaiolo, fotógrafo, barman e organizador de estoque.
A capixaba Leidy Murilho é cantora, compositora e mora em São Paulo, capital. Filha de pastores evangélicos, começou a cantar na igreja e, até hoje, se mantém na música gospel fazendo shows e se apresentando em diferentes comunidades cristãs. Foi vendedora de loja de shopping antes de conseguir viver apenas da carreira artística, há quatro anos.
Thália começou a cantar na igreja aos três anos. Ela descobriu que havia aulas de canto lá, mas elas eram pagas. Como não tinha dinheiro para pagar, ficava escutando música atrás da porta para aprender mais.
Ela é fã de R&B, estilo musical que irá representar na competição. Além de ser cantora, ela também trabalha como agente comunitária de saúde e transita entre outros trabalhos.