Continua após publicidade

Confira 12 comédias em cartaz nos teatros

Abaixo, veja espetáculos em São Paulo que fazem qualquer pessoa ficar de bom humor

Por Redação
Atualizado em 1 jun 2017, 18h07 - Publicado em 25 set 2012, 01h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nem só de comédias pastelão vive a comédia no teatro de São Paulo. Entre os muitos espetáculos em cartaz, uma dúzia deles vale o ingresso se o objetivo é rir bastante. Veja a seleção que VEJA SÃO PAULO preparou.

    Maria do Caritó

    Lilia Cabral interpreta com carisma uma solteirona virgem às vésperas de completar 50 anos. Prometida ao fictício São Djalminha depois de um parto difícil, a personagem-título leva seus dias em meio a simpatias em busca de um casamento. O roteiro mescla as tradições e as crendices do povo nordestino com o cristianismo.

    Arte

    O limite da tolerância é abordado por meio de piadas nada explícitas. Escrita em 1994, a peça da autora francesa Yasmina Reza — já montada no Brasil em 1998 e em 2006 — conta a história de Sérgio, médico refinado e pedante que compra um quadro branco por 200.000 reais. Seu amigo Marcos (o ator Marcelo Flores) não se conforma com a atitude e busca o apoio de Ivan (Vladimir Brichta) para criticá-lo.

    Terça Insana

    Continua após a publicidade

    Está na 11ª temporada um dos maiores sucessos dos palcos paulistanos. Grace Gianoukas, Arthur Kohl, Agnes Zuliani, Renato Caldas e Mila Ribeiro apresentam quadros cômicos.

    Chá com Limão
    Chá com Limão ()

    Chá com Limão

     Sucesso na França, a comédia mostra os bastidores de uma produção teatral destinada ao fracasso. Estão lá o iniciante que ganhou o protagonismo por ser filho do produtor, a atriz decadente, o eterno figurante, um típico canastrão, a figurinista rabugenta e o contrarregra arrogante.

    Casal TPM

    Continua após a publicidade

    Desde 2008 em cartaz, a peça tem como tema a rotina de um casal. Os altos e baixos da paixão, a rivalidade na hora de pagar as contas e a impaciência diante das diferenças fazem do cotidiano uma bomba-relógio.

    Pessoas Absurdas
    Pessoas Absurdas ()

    Pessoas Absurdas

    Escrita em 1972, a comédia se passa em três noites de Natal nas quais três casais se reúnem para celebrar. A decadência e a ascensão social de cada um servem de base para os conflitos psicológicos.

    Mulheres Alteradas

    Continua após a publicidade

    Adaptação de Andrea Maltarolli (1962-2009) para histórias de Maitena. A argentina conquistou leitores pelo mundo com a exata noção do quanto as mulheres podem perturbar o sexo oposto quando se “alteram”.

    Toc Toc

    O espetáculo traz personagens portadores de TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo, que estão na sala de espera de um consultório. Como o médico nunca aparece, a solução é iniciar uma terapia grupal para enfrentar a ansiedade.

    Cabeça de Papelão
    Cabeça de Papelão ()

    Cabeça de Papelão

    Continua após a publicidade

    Carregada de ironia, a Cia. da Revista encena versão do conto O Homem da Cabeça de Papelão (1921) e apresenta a veia satírica e politizada do jornalista e cronista carioca João do Rio. 

    Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições

    Ana Lúcia Torre interpreta uma senhora judia capaz de qualquer sacrifício para proteger o filho (Kiko Marques, substituindo Danton Mello). Durante uma palestra, o rapaz relembra a relação com a mãe.

    Atreva-se
    Atreva-se ()

    Atreva-se

    Continua após a publicidade

    Inspirada na estética do cinema noir, a trama mostra uma velha mansão e as pessoas que por ela transitam em diferentes épocas. Um corretor de imóveis, uma sóbria governanta, um casal de irmãos e duas primas maquiavélicas são alguns dos personagens vividos pelos atores Marcos Veras, Júlia Rabello e Carol Martin.

    Cem Dicas para Arranjar um Namorado

    A montagem se inspira no livro que a protagonista, Daniele Valente, escreveu há quatro anos sobre as dificuldades enfrentadas na solteirice. Hoje casada com o ator Christiano Cochrane, seu parceiro também no palco, ela dá dicas de como se dar bem no amor.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.