Avatar do usuário logado
Usuário

Cabeça de Papelão

VejaSP:
  • Direção: Kleber Montanheiro
  • Duração: 60 minutos
  • Recomendação: 16 anos

Resenha por Dirceu Alves Jr.

Adaptação de Ana Roxo para o conto O Homem da Cabeça de Papelão, de João do Rio (1881-1921). Carregada de ironia, a Cia. da Revista apresenta a veia satírica e politizada do cronista carioca na comédia musical. Na juventude, Antenor (interpretado por Pedro Bacellar, Adriano Merlini e Pedro Henrique Carneiro, em fases distintas) tentou ser firme nos ideais de bom moço. Bastou encontrar obstáculos para esquecer as convicções do passado. A adaptação prende o espectador nos saltos da história e na costura das canções. Estreou em 14/04/2012. Até 30/06/2013.

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês