Avatar do usuário logado
Usuário

Clube do Choro de São Paulo terá nova sede na Mooca

Reformado, o Teatro Arthur Azevedo passa a abrigar o espaço musical

Por Maurício Xavier
3 out 2015, 00h00 • Atualizado em 1 jun 2017, 16h34
Conjunto Atlântico tocando com Paulinho da Viola
Conjunto Atlântico tocando com Paulinho da Viola (Acervo de Oswaldo Luiz Colibri Vitta/)
Continua após publicidade
  • Um dos estilos musicais mais tradicionais da capital acaba de ganhar endereço próprio. Após uma reforma de três anos e 8 milhões de reais, o Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, tornou-se a sede do novo Clube do Choro. Inaugurada em 1952, a casa é administrada pela prefeitura. Ali serão realizadas rodas e apresentações semanais, além de aulas de violão, cavaquinho, flauta e outros instrumentos associados ao gênero.

    + 11 programas que todo paulistano que ama música deve fazer

    Criado no Rio de Janeiro no século XIX, o choro chegou por aqui no começo do século XX. Nos anos 70, alguns adeptos fundaram uma pequena associação, homônima da atual e de curta duração, que contou com a participação de conjuntos célebres como o Atlântico e o Entre Amigos.

    Teatro Arthur Azevedo
    Teatro Arthur Azevedo ()
    Continua após a publicidade

    + Os melhores programas do fim de semana

    “Nomes como o violonista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, mostram a importância do choro para a cultura paulista”, diz o instrumentista Yves Finzetto, um dos coordenadores da entidade.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês