Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mais três cinemas de rua de São Paulo devem ser recuperados

Prefeitura pretende usar o modelo do Belas Artes para resgatar Ipiranga, Art Palácio e Cine Marrocos, que ficam na antiga Cinelândia, no centro

Por Fernando Masini Atualizado em 5 dez 2016, 14h16 - Publicado em 17 jul 2014, 15h44

Após a recuperação do Belas Artes, que será reaberto neste sábado (19), a prefeitura pretende resgatar outros três cinemas da antiga região da Cinelândia, no centro de São Paulo: Ipiranga, Cine Marrocos e Art Palácio. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad e o secretário de Cultura Juca Ferreira nesta quinta-feira (17).

 

A proposta é seguir o mesmo modelo adotado com o Belas Artes, no qual a Caixa Econômica Federal pagará 1,8 milhão de reais por um ano de patrocínio. Esse acordo é renovável por outros cinco, período em que o investimento pode chegar a 11 milhões. “O exemplo da parceria com a Caixa deve ser seguido”, afirmou Haddad. 

Entre as ações de incentivo ao cinema na cidade, o prefeito assinará no sábado (19) um edital para garantir a distribuição e a exibição de dez filmes paulistas que já foram finalizados, mas não conseguiram espaço nas salas. Após a publicação, os trabalhos cadastrados passarão por um processo de seleção.

Além disso, uma das salas do Belas Artes será utilizada exclusivamente para a exibição de filmes nacionais, com preferência para os trabalhos paulistanos.

Continua após a publicidade
Publicidade