Continua após publicidade

Casa de Criadores ocupa CCSP em nova edição com desfiles e shows gratuitos

Evento acontece de 12 a 16 de julho e terá apresentações de Jup do Bairro, Bebé e Juçara Marçal

Por Mattheus Goto
Atualizado em 12 jul 2023, 12h35 - Publicado em 7 jul 2023, 21h01

A Casa de Criadores, evento de moda e arte, chega à sua 52ª edição na próxima semana com uma programação repleta de novidades. O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de julho em um local inédito, o Centro Cultural São Paulo (CCSP).

A nova edição também será marcada pelo maior número de estilistas a apresentarem seu trabalho nas passarelas. Ao todo, serão 48 marcas de todo o Brasil, das quais oito são estreantes.

+ Luxo temporário: empresária lucra com aluguel de roupas de grife

Além dos desfiles, o calendário terá apresentações musicais gratuitas, oficinas, exposições, palestras e uma feira de designers independentes. O line up de shows tem Jup do Bairro na quinta-feira (13), Bebé na sexta (14) e Juçara Marçal no sábado (15), todos às 21h, na sala Adoniran Barbosa.

As oficinas têm como tema a qualificação em moda, ministrada pelos estilistas Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa e Vicenta Perrotta, direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade. Elas acontecem no Espaço Missões a partir de terça (11) e tem 25 vagas.

Continua após a publicidade

A Feira de Criadores, também aberta ao público geral, é outra aposta da nova edição. “É uma maneira de estilistas e marcas escoarem produtos”, comenta André Hidalgo, fundador e diretor artístico do evento.

As atividades se espalharão por todos os espaços do CCSP, das salas, passando pela biblioteca e pelas rampas, até o jardim no piso superior. “A ideia é itinerar pelo próprio espaço”, explica. “O Centro Cultural é emblemático para a cidade. Todo mundo que mora aqui lembra de alguma passagem. É um lugar bonito, que transpira esse universo de cultura e moda que temos na Casa de Criadores”, acrescenta.

O evento costuma rodar por diversos locais da capital paulista, no intuito de “explorar a relação da cidade com a moda”. Em 26 anos de história, já foi realizado embaixo do Viaduto do Chá, no Pacaembu e em galpões desativados.

+ Marina Lima apresenta novo show de sucessos em São Paulo

Continua após a publicidade

“Deu para conversar bastante com a cidade, coisa que a gente adora”, diz Hidalgo. “Mas a tendência é com certeza fazer outra edição lá, vai depender de conversas e agenda.”

Segundo o fundador, a Casa de Criadores vive um momento de renovação. “Ela sempre foi reconhecida por ser espaço de experimentação, de busca pelo novo, pelas formas de fazer moda e se relacionar com mercado. Nossa meta é ser cada vez mais abrangente, plural, abraçar cada vez mais corpos e corpas”, afirma.

SERVIÇO

Casa de Criadores – Edição 52
Data: De 12 a 16 de julho (Oficina de Criadores – de 11.07 a 15.07)
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Rua Vergueiro, n. 1000, Paraíso, São Paulo – SP
Programação completa no site.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.